Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MEIs de Criciúma tem prazo ampliado para realizar Declaração Anual de Faturamento

Microempreendedores podem estar declarando seu faturamento até dia 30 junho
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2022 - 20:42
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prazo para a realização da Declaração Anual de Faturamento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma foi ampliado e, os microempreendedores que ainda não realizaram terão até dia 30 de junho. O procedimento precisa ser feito de forma anual, sendo uma forma de prestação de serviços com a Receita Federal.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, essa prestação de contas é relacionada com o faturamento que eles adquiriram durante o ano. "Desse modo, cada faturamento deve ser realizado dentro do que a lei permite, porque cada microempreendedor individual dentro da legislação, pode realizar um faturamento total de R$ 81 mil", destacou.

Ainda de acordo com Potelecki, se os MEIs ficarem com o CNPJ inapto e não realizarem a sua declaração anual eles serão desenquadrados de suas categorias. A partir do ano seguinte eles perderão a condição de MEI. "Então, a declaração é uma obrigação para todos os MEIs. Porém, mesmo os microempreendedores que não obtiveram faturamento durante o ano, também devem declarar", ressaltou.

Como realizar a declaração?

Conforme o diretor, para os microempreendedores realizarem as suas declarações basta ir até a Casa do Empreendedor, no Paço Municipal Marcos Rovaris com o CNPJ e com as notas fiscais. Para os que não emitirem nota fiscal, é necessário levar o valor faturado durante o ano. Além disso, os microempreendedores que não conseguirem realizar o procedimento de forma presencial, podem fazer online, por meio do site https://bit.ly/3PKZjbO, na aba de serviços.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito