Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Meio Ambiente: alunos da EJA desenvolvem projeto de economia circular

Estudantes foram desafiados a desenvolver modelos de empreendimento que tem seus moldes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de matérias-primas e energia
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2022 - 14:02 Atualizado em 06/06/2022 - 14:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cuidado com o Meio Ambiente e as formas de garantir a preservação dele para as gerações futuras foram alguns dos temas abordados pelos alunos das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SENAI de Criciúma. As turmas da EJA dos professores Lucas Cechinel e Thiago Mello, desenvolveram o projeto integrador de economia circular: soluções empreendedoras no município município, unindo as áreas de ciências da natureza e ciências sociais.

Através da iniciativa, os alunos foram desafiados a desenvolver, por meio da economia circular, modelos de empreendimento que tem seus moldes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de matérias-primas e energia, buscando fazer um melhor uso dos recursos naturais.

"A proposta surge como um contraponto ao modelo econômico linear, de extração de matéria-prima, transformação, uso e descarte de resíduos, que está se tornando insustentável", relata o professor Lucas Cechinel.

Os alunos participaram ativamente do processo ensino-aprendizagem de forma colaborativa e eficaz. "Acreditamos que teremos futuros empreendedores preparados para enfrentar o mercado de trabalho", garante o professor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito