Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médicos falam sobre a situação de Raimundo Colombo (ÁUDIO)

Governador está internado desde sábado, para tratar diverticulite
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/10/2017 - 22:09 Atualizado em 29/10/2017 - 22:16
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Raimundo Colombo (PSD) foi internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, no sábado (28), para tratar diverticulite. De acordo com seu médico particular, Felipe Simão, ele está bem e o procedimento segue um protocolo que dura entre 48h e 72h.

“A situação do governador é muito boa. Ele está estável, vem cedendo os sinais da doença, que é inflamatória intestinal. Ele só melhorou desde que está internado. A gente acha que vai evoluir assim até ter alta”, afirmou Simão.

A diverticulite é um problema que atinge principalmente o intestino grosso. A inflamação proporciona bolsas e quistos pequenos e salientes no intestino. A gastroenterologista Janaína Schiavon, disse que Colombo está apresentando bons resultados.

“Ele tem um quadro de diverticulite aguda, está recebendo hidratação e antibiótico. A situação tá bem estável e tá respondendo bem a medicação”, garantiu Janaína.

O Hospital Baía Sul está preparado para atender o governador, é o que informa o diretor técnico Rafael Vasconcelos. Segundo ele, a instituição conta com serviços funcionando 24h, 

“O hospital coloca à disposição do governador uma equipe clínica, nós temos uma equipe de cirurgiões sempre disponíveis, 24h. Temos serviço de imagem, funcionando também 24h. A UTI também está disponível se for necessário”, avalizou Vasconcelos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito