Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Medicina Regenerativa e Nutrição: fortes aliadas para mais qualidade de vida

Quando atuando juntas, áreas se complementam no combate e prevenção de doenças crônicas, melhorando a vida das pessoas
Por ESPAÇO NATURAE 03/11/2022 - 06:41 Atualizado em 04/11/2022 - 17:15 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o passar dos anos, à medida que o corpo vai envelhecendo, muitas doenças crônicas costumam surgir e diminuir a qualidade de vida das pessoas. Tendo em vista que a expectativa de vida tem aumentado cada vez mais, a Medicina Regenerativa desempenha um papel importante com o objetivo de buscar alternativas e novas formas de tratamento e/ou prevenção dessas patologias.

No Espaço Naturae, o campo da medicina regenerativa atua como prevenção de doenças e principalmente para promoção da saúde, agindo lado a lado à Nutrição. Dessa forma, os pacientes são instruídos a mudarem o foco de pensamento que estão acostumados, passando de tratar a doença apenas quando ela se instala, para cuidar ativamente da sua saúde, impedimento ou reduzindo a probabilidade que as doenças apareçam.

Conforme o médico Iveraldo Amboni Filho (CRM SC 8992), pós-graduado em Medicina Regenerativa, a área se baseia na premissa de proporcionar ao organismo que ele mesmo restabeleça sua capacidade de recuperar lesões crônicas degenerativas.
"Com o envelhecimento da população, o número de doenças crônicas tende a aumentar por várias razões, mas principalmente por conta do estilo de vida moderno. A lesão crônica é uma incapacidade que o corpo teve de recuperar a função de determinado tecido. Por meio de estratégias da Medicina Regenerativa, conseguimos restabelecer um estímulo de reparação dessas lesões, com redução da dor e recuperação das funções, não somente do local que está sendo tratado, mas também do corpo como um todo", explica.

Buscando sempre que o corpo funcione da melhor forma possível, esse tipo de tratamento funciona como a semeadura do solo em uma plantação. "Quando plantamos algo, antes de semear, temos que preparar o solo para que esteja receptivo ao desenvolvimento da semente. Nós seguimos na mesma linha, melhorando o metabolismo do paciente até que, ao fazer a terapia regenerativa, os melhores resultados sejam alcançados. Com isso, conseguimos beneficiar o paciente não só com o tratamento de uma lesão específica, como uma artrose no joelho, por exemplo, mas também com a melhora de outras lesões tão iniciais e ainda assintomáticas, desta forma antecipando o diagnóstico de eventuais doenças", completa Amboni Filho.

A nutrição como aliada
Neste cenário, a nutrição é uma boa aliada para a medicina regenerativa, segundo a nutricionista Sara Daminelli Nunes, pois é por meio da dieta que a pessoa pode aumentar a ingestão de nutrientes que favoreçam a regeneração de lesões ou que otimizem o funcionamento do nosso metabolismo.

"É nos alimentos In Natura que encontramos grande parte dos nutrientes que regulam o bom funcionamento do nosso corpo. Sempre que temos equilíbrio em nossos hábitos alimentares e escolhas de qualidade de vida, proporcionamos ao nosso metabolismo condições para que ele por si só consiga regenerar processos inflamatórios que ocorrem diariamente em nossas células. Então ter uma dieta anti-inflamatória e antioxidante é fundamental nesses processos. Temos a natureza nos ofertando 'compostos naturais' gratuitos diariamente. É nossa farmácia natural", reforça.

No Espaço Naturae, a equipe atua com uma visão integrativa dos pacientes, o interligando com as diversas áreas da sua vida. "Sempre procuramos fazer um atendimento multidisciplinar, justamente para ter essa visão global da pessoa que está em atendimento com os sintomas que ele apresenta. Dessa forma conseguimos atender melhor a necessidade de cada indivíduo contribuindo assim para obter um melhor alcance dos objetivos que o paciente deseja", complementa Sara.

O Espaço Naturae
O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito