Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB é o partido com mais prefeitos eleitos em SC

Sigla marcou presença em 96 das 295 cidades catarinenses
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/11/2020 - 11:06 Atualizado em 17/11/2020 - 11:14
Da esquerda pra direita: Volnei Morastoni, Dr. Elcio e Ari Vequi | Foto: 4oito
Da esquerda pra direita: Volnei Morastoni, Dr. Elcio e Ari Vequi | Foto: 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o partido que saiu das eleições municipais de 2020 com a maior quantidade de prefeitos eleitos em Santa Catarina. Tradicional no estado, o partido elegeu em 96 das 295 cidades catarinenses, totalizando 32,5% das prefeituras totais em SC.

O destaque do partido fica a cargos dos municípios de Itajaí, com Volnei Morastoni, Camboriú, com Dr. Elcio, em Jaraguá do Sul, com Antídio Lunelli, e Brusque, com Ari Vequi. 

O segundo partido com maior representatividade nas prefeituras catarinenses é o Partido Progressista (PP), com 52 municípios. O maior destaque da sigla, sem dúvidas, foi em Tubarão, com a reeleição do prefeito Joares Ponticelli, que desponta como um dos principais nomes do partido em Santa Catarina.

O Partido Social Democrático (PSD) vem em terceiro lugar no estado, assumindo a gestão de 42 municípios. Os destaques ficam para São José, com Orvino, Palhoça, com Eduardo Freccia, Chapecó com o João Rodrigues.

O Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) vem em quarto lugar, elegendo prefeitos em 32 cidades. O destaque fica a cargo de Clésio Salvaro, em Criciúma. Outras siglas como o Partido Liberal (PL), ficou com 27 cidades; o Partido Social Liberal (PSL), com 13 municípios;  Partido dos Trabalhadores (PT), com 11; Democratas, com 7 (destaque para Gean Loureiro em Florianópolis); Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 3; e Podemos com 2.

Joinville e Blumenau serão as duas únicas cidades a terem segundo turno. Alguns outros partidos acabaram ficando com uma prefeitura cada no estado catarinense. Confira a lista:

Republicanos: Ponte Alta 
Patriota: Major Vieira
Cidadania: Ibiam
PSB: Imbituba 
PSC: Jaguaruna

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito