Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB cada vez mais distante de Moisés na Alesc

Aproximação de deputados do partido promete independência e fortalecimento da sigla na Assembleia
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 10/03/2020 - 08:38 Atualizado em 10/03/2020 - 08:39
foto: Heitor Araujo / 4oito
foto: Heitor Araujo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um processo de reaproximação e fortalecimento, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se vê cada vez mais distante de Moisés na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Se oficializadas as aproximações entre os deputados emedebistas que fazem parte da base do governador na Assembleia, o MDB pode se tornar ainda mais independente.

Segundo o jornalista Marcelo Lula, as principais das aproximações que estão prestes à acontecer são referentes ao deputado Luiz Fernando Vampiro, Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa - nomes importantes da base de Moisés na Alesc. “O Vampiro, líder dessa bancada, já conversou com eles [Cobalchini e Sopelsa] e deve conversar novamente”, destaca Marcelo sobre a aproximação dos deputados.

Já mirando as eleições de 2022, o MDB começa a se recolocar de forma mais independente dentro do cenário político catarinense, trabalhando de uma forma um pouco diferente em relação ao governador. Para Marcelo, o partido deve continuar apoiando algumas pautas de Moisés, mas definitivamente irá optar pela sua organização e fortalecimento, se fixando como uma base que será procurada pelo governador - e não vice-versa.


“Os emedebistas querem ser atendidos, mas a partir do ano que vem começam a se preparar para as eleições de 2022. O MDB não tem muita intenção de fortalecer Moisés quando tem projetos antagônicos. O partido será candidato em 2022, assim com o PSL, e esse afastamento com o passar do tempo começa a ficar cada vez mais claro”, concluiu o jornalista.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito