Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mau tempo suspende voo em Jaguaruna

Em Jaguaruna, 12 mil residências chegaram a ficar sem luz; queda de energia atingiu a capital do Estado
Por Heitor Araujo Jaguaruna - SC, 29/10/2019 - 16:44 Atualizado em 29/10/2019 - 17:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vendaval que começou no sul catarinense atravessa o Estado. Como marca da passagem dos ventos, que chegou a atingir a marca de 100 km/h no extremo sul, residências ficaram sem luz na região do litoral. Em Jaguaruna, o mau tempo desviou a rota do avião vindo de São Paulo e o voo com destino à capital paulista foi suspenso.

Os problemas chegaram à capital do Estado. Na região de Florianópolis, mais de 45 mil residências estavam sem luz às 16h45 desta terça-feira, 29. A Celesc informa que isso acontece porque objetos são atirados contra a rede elétrica e, por questão de segurança, o abastecimento é automaticamente desligado. Em São José, 16 mil pontos de fornecimento permenecem sem abastecimento. Em Florianópolis, são mais de 4 mil residências sem luz.

Em todo o Estado, a situação mais crítica é mesmo em Jaguaruna. O município está praticamente todo às escuras: quase 12 mil residências chegaram a ficar sem luz; o abastecimento chega a apenas pouco mais de 1 mil pontos. Na região, cinco alimentadores de energia foram desligados. Desses, três ainda não foram restabelecidos. As equipes da Celesc trabalham no local para solucionar o problema. No momento, mais de seis mil permanecem sem energia.

O mau tempo afetou o aeroporto da cidade. O terminal permaneceu com luz, mas devido às condições climáticas, o vôo para São Paulo, marcado para as 15h50, não decolou. Já o vôo que vem da capital paulista teve que ser desviado para Navegantes.

A ventania causou o destelhamento da unidade do Corpo de Bombeiros no aeroporto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito