Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maternidades poderão ser obrigadas a terem bancos de leite

Avançou no Congresso o projeto do senador Dário Berger que trata do tema
Por Redação Brasília, DF, 28/06/2019 - 15:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todos os hospitais com serviços obstétricos de referência poderão ter que montar o seu próprio banco de leite materno, para atender recém-nascidos prematuros. Avançou nesta semana no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 6897/17 de autoria do senador Dário Berger (MDB-SC).

A proposta que tem o objetivo de estimular a criação de bancos de leites em instituições de referência regional, principalmente em regiões mais carentes destes bancos, foi aprovada por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O Brasil tem o maior número de doadoras de leite materno do mundo, segundo o Ministério da Saúde. No entanto, essa cobertura ainda é deficitária em muitas regiões do país. Por isso, a intenção de Dário com o projeto é facilitar o acesso dos bebês ao alimento e evitar a substituição precoce dessa dieta (antes do sexto mês de vida), considerada ideal para o desenvolvimento infantil.

“O leite produzido em excesso e doado por uma mãe pode significar a chance de sobrevida e cura para o bebê de outra, especialmente para crianças que nascem com baixo peso, prematuras ou com algum problema de saúde”, explicou o senador. O projeto agora passará por análise também da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito