Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um passo para a nova sede do Legislativo

Reunião na manhã de terça-feira contou com a presença de Salvaro, vereadores e representantes da SPU
Por Redação Criciúma - SC, 27/03/2018 - 16:44 Atualizado em 27/03/2018 - 16:45
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova sede do Legislativo de Criciúma esteve em pauta na manhã desta terça-feira (28). O assunto foi discutido entre vereadores, prefeito, e técnicos da Superintendência Patrimônio da União (SPU), na sala de atos da Prefeitura. A intenção é utilizar o prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho, no Parque Centenário.

O espaço seria reformado e ampliado para abrigar as instalações da Câmara. O superintendente da SPU, Carlos José Bauer, salientou que essa disponibilização tem que ser oficializada pelo ocupante, para que a Superintendência possa verificar as condições do imóvel. 

"A Câmara de Criciúma merece um espaço maior. Para a SPU há um interesse que esse imóvel seja bem utilizado", disse Bauer, acrescentando que a partir do momento que terá o imóvel desocupado vai iniciar as tratativas para que se proceda essa parceria, fazendo cessão gratuita ao Município para o uso da Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara, Julio Colombo (PSB) enfatizou que o espaço utilizado hoje não representa a grandeza do povo de Criciúma e merece um Legislativo à altura. "O espaço não tem acessibilidade e, realmente, não representa a grandeza do povo de Criciúma. Em conversa com o prefeito achamos que será um local apropriado em função também da acessibilidade", disse Colombo, ressaltando ainda que o mais importante é que o custo da obra será muito inferior ao projeto original.

Os vereadores Pastor Jair Alexandre (PSC), Miri Dagostim (PP), Aldinei Potelecki (PRB), Tita Beloli (MDB), Allison Pires (PSDB), e Zairo Casagrande (PSD), formaram uma comissão e estão se reunindo constantemente. Também estiveram na reunião os vereadores Ademir Honorato (MDB), Toninho da Imbralit (MDB), e Paulo Ferrarezi (MDB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito