Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mães da Som Maior contam as suas experiências

Profissionais foram entrevistas por Pity Búrigo no Ponto a Ponto
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/05/2020 - 11:07
Fotos: Vitor Netto/4oito
Fotos: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 8, foi especial Dia das Mães. E para festejar a data, Pity Búrigo ouviu as mamães da rádio Som Maior que compartilharam as suas histórias, experiências e desafios da maternidade. A primeira a contar um pouco da vida de mãe foi a jornalista Amanda Farias, mãe do Vinícius, que completou três meses. “Tenho andado bem ocupada, me dedicando totalmente neste começo, atenção 100%”, conta Amanda que em julho retorna aos microfones da rádio Som Maior após a licença maternidade. 

Ele revela que, apesar de sempre querer ser mãe, não era algo que esperava acontecer neste momento. “Sempre quis mãe, falava em ter três filhos, ter uma família grande. Gosto muito de crianças, me identifico com as crianças. Viro criança com as crianças. Foi uma surpresa. Foi algo inesperado. Porém quando passou o susto, passou o início da gravidez, a ficha foi caindo, passamos a entender que é uma vida, um ser que está dentro de mim. É alguém que vai ficar comigo para o resto da minha vida. Por quem eu vou lutar para o resto da minha vida. Isso foi entrando no meu coração”, comenta a jornalista que se tornou mães aos 24 anos de idade.

Ela ainda compara a gravidez com o mar. “Acho que a maternidade é como o mar. Para entrar na maternidade precisa mergulhar muito fundo, na profundidade que é a maternidade. Tu vai conhecendo o teu filho, tu vai vendo que o amor pelo filho vai crescendo aos poucos. Sou mãe de primeira viagem, para mim é tudo muito novo. Mas se eu tiver outro filho, vai ser como entrar no mar de novo, porque pode ser que as ondas venham mais duras, pode ser que as ondas venham maiores, pode ser que as ondas venham mais fracas. Um bebê não é igual o outro e vamos aprender na prática. Com os erros, com os acertos, com a intuição de mãe. O Vini me trouxe uma nova visão, um novo pensamento. Hoje já é diferente de quando ele nasceu. O amor já é diferente, cresceu. Assim como o amor vai crescendo. É uma experiência incrível”, fala.

Nada é impossível
A recepcionista da rádio Som Maior, Sirlene Oliveira, foi mãe aos 19 anos de idade e hoje tem três filhos. “Cada caso é um caso. Cada situação é difícil, mas nada é impossível. Nesta hora, pega no colo, olha o bebê e fala: ‘eu realmente sou mãe’, e começa a cair a ficha. É gratificante. Quando a gente está gravida pela primeira vez fica na expectativa se é menina ou menino, e na segunda eu meio que já sentia o que era diferente e disse acho que é menina”, lembra.

Hoje, os três filhos de Sirlene já deixaram a sua casa para fazer as suas vidas. “No começo, quando eles saem, é estranho, a casa vazia, mas nos deixa feliz ver que eles progrediram, que estão descobrindo o mundo, vivendo sozinhos, mas vai sempre ter a preocupação de mãe”, cita.

 

A gerente comercial da Rádio Som Maior, Alice Lessa, está grávida do primeiro filho e diz que sempre se interessou pela maternidade, mesmo que não estava nos planos engravidar nesse momento. “Sempre me interessei pela maternidade. Uma amiga que foi mãe nova, acompanho na rede social, onde seguia algumas coisas. Não me preparei para engravidar agora, mas me preparei para o mais difícil. Foi uma surpresa. Quando descobri estava de cinco para seis semanas. Foi um susto bom”, comenta Alice, revelando que a previsão para o nascimento é entre o final de novembro e o início de dezembro.

O amor de verdade
A filha da representante comercial da Som Maior, Adriana Andrade, completará sete anos de idade em julho. Adriana diz que a chegada de Analu a fez aprender o que é o amor. “A gente aprende o que é amor de verdade. Eu era impaciente com algumas coisas, para ouvir as pessoas e mudei. Hoje eu não me vejo sem. Quando alguém que quer ser mãe me pergunta o que eu acho eu digo para ir em frente. Sou uma mãe apaixonada. Sou outra mulher. Acho que quando se programa muito acaba não tendo, pois a mulher começa a pensar muito no lado profissional, entre outras coisas”, cita.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito