Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lummertz visita obras no Rincão

Ministro do Turismo esteve acompanhado do prefeito Jairo Custódio e do deputado federal Ronaldo Benedet
Por Redação Balneário Rincão - SC, 23/12/2018 - 19:23 Atualizado em 23/12/2018 - 19:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro do Turismo Vinicius Lummertz conferiu de perto as obras do calçadão à beira-mar de Balneário Rincão. Ele aproveitou a vinda à região e visitou o local, neste domingo, acompanhado do prefeito Jairo Custódio (MDB) e do deputado federal Ronaldo Benedet (MDB).

“Essa cidade é outra. Dá para ver e sentir a diferença. Muito bom ver os recursos do Turismo serem bem aplicados. Quando Benedet me convidou para vim ver a obra, pois ele quem destinou esse recurso para a cidade, através do ministério, eu não imaginava a grandiosidade que eu veria. Saio feliz em ver que eu pude ajudar a desenvolver essa cidade que eu gosto”, disse o ministro do Turismo, que é catarinense.

Nova identidade para a orla

Com uma estrutura para todas as gerações, o calçadão irá dar uma nova identidade para a orla do Rincão. “Aqui o pai poderá fazer exercícios e o filho brincar no parquinho. Também temos espaços para prática de esportes, como futevôlei, skate, bicicleta, e outras opções. Com um espaço agradável, você poderá ter acesso ao mar, por uma passarela que também terá um espaço para sentar e ver nosso mar que é lindo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

O deputado federal Ronaldo Benedet, autor dos recursos para a construção do calçadão através de emendas, comemora a evolução da obra e destaca o empenho do prefeito Jairo Custódio em conseguir todas as licenças ambientais e tornar o projeto viável. “O Jairo é uma revelação, com seu jeito quieto, ele conseguiu o que muitos tentaram, todas as licenças ambientais para que a obra saísse do papel. Eu garanti os recursos, através de emenda, mas se não fosse a dedicação dele, isso não seria possível. E além de tudo, ele é o maior fiscal dessa obra, está todos os dias aqui, acompanhando de perto”, destaca o deputado Benedet.

Nova etapa em projetos finais

A nova etapa do calçadão já está em fase de projetos e licenças ambientais e irá da antiga New York até a plataforma Norte. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões nos quase 1,5 quilômetros.

A primeira etapa do calçadão do Rincão recebe os ajustes finais, mas também já é utilizado pelos moradores e veranistas que lotam a praia nessa época do ano. A obra iniciou nas proximidades da antiga New York e segue por cerca de um quilômetro em direção à Zona Sul, nas proximidades do Verdão. O investimento nesta etapa também foi de quase R$ 3 milhões.

Os recursos foram garantidos através de emendas parlamentares de Benedet.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito