Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luciano Formentin assume Executivo de Morro da Fumaça

Presidente da Câmara permanece à frente do Governo Municipal até a próxima terça-feira
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 09/12/2021 - 17:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formentin assumiu o Executivo Municipal na tarde desta quinta-feira, dia 9. Ele permanece no cargo até a próxima terça-feira, durante a licença do prefeito Noi Coral e do vice Eduardo Sartor Guollo.

Para o prefeito Noi Coral, o município estará em boas mãos. “O Luciano já demonstrou toda a sua capacidade como presidente do Legislativo e agora tem esta oportunidade de mostrar o seu trabalho à frente do Governo Municipal. Na Câmara conduziu votações e debates com grande competência e liderança”, diz.

Ao assumir, Formentin destacou o trabalho desempenhado por Noi e Eduardo e falou de sua expectativa no cargo. “Minha expectativa à frente do Poder Executivo é dar sequência aos excelentes trabalhos já colocados em prática pelo Governo Noi e Eduardo. É uma gestão muito bem executada e mantê-la funcionando nesses dias em que ficarei como prefeito interino é meu principal objetivo. Acredito que há questões burocráticas que precisam ser resolvidas e tenho certeza que estou preparado com a minha experiência como presidente do Legislativo vou tentar conduzir a prefeitura da maneira mais correta possível, como sempre  respeitando os princípios constitucionais da administração pública”, destaca o agora prefeito interino, agradecendo a oportunidade dada pelo prefeito e pelo vice. 

Quem também destaca o momento é o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. “É um momento importante que deve ser valorizado. Que o Luciano tenha sucesso nestes dias à frente do Executivo como vem tendo na Câmara de Vereadores. Temos total confiança no trabalho e na parceria e respeito que o Luciano tem conosco”, fala.

Quem é o prefeito interino:

Luciano Formentin Pereira é psicólogo clínico e especialista em atenção psicossocial e no acompanhamento terapêutico infantil e adulto. Cristão e atuante na Igreja Católica exerce diversos trabalhos voluntários. Presidente do Centro Acadêmico da Unesc por três anos, acredita na força da juventude e na qualificação para contribuir com a verdadeira transformação na vida da população. É casado com Diandra Frasson, pai do Breno e em Morro da Fumaça construiu família e verdadeiros laços de amizade. Foi eleito com 406 votos pelo Partido Social Liberal (PSL) e no primeiro ano como vereador assumiu como Presidente do Legislativo, fazendo importantes mudanças para informatização, transparência e comunicação da Câmara de vereadores.

Como presidente da Câmara de Vereadores, Formentin conduziu importantes votações, foram mais de 800 proposições entre indicações e requerimentos e mais de 80 Projetos de Lei do Executivo e Legislativo que foram votados. Um dos principais projetos apresentados por Luciano é o Programa Bolsa-atleta, além de sugerir a criação do fundo de proteção aos animais, que foi encaminhada como lei pelo Poder Executivo. A frente do Poder Legislativo instalou a Comissão Especial do Revogaço para revisão das leis municipais, extinguiu cargos políticos existentes, criou um novo site para o Legislativo  com mais transparência e de fácil acesso, além de informatizar o Processo Legislativo dando mais agilidade e produtividade aos trabalhos dos vereadores com aquisição de computadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito