Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Litro da gasolina comum será vendido a R$ 4,99 em Araranguá 

A ação faz parte do Dia Livre de Imposto, que acontece nesta quinta-feira 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 25/05/2022 - 17:56
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 26, a rede de postos Havan estará comercializando o litro da gasolina comum a R$ 4,99. A ação faz parte de mais uma edição do Dia Livre de Imposto. O atendimento vai ser por ordem de chegada, a partir das 9h. Cada cliente poderá abastecer até 15 litros do combustível. A filial de Araranguá, localizada no bairro Sanga da Areia, ao lado da Havan, vai disponibilizar cinco mil litros de gasolina comum com o valor especial.

O Dia livre de Imposto é uma data para chamar atenção da alta carga tributária paga pelo Brasileiro. Em média, a população trabalha mais de 150 dias por ano, portanto de janeiro a maio, só para pagar os tributos, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). 

Mais mobilização

O Núcleo Jovem Empreendedor, da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul do Estado, a Aciva, vai estar com um impostômetro em frente à sede da instituição para mostrar a alta carga tributária brasileira e para prestar esclarecimentos sobre o assunto à população.  

“Essa alta carga tributária onera principalmente os mais pobres, pois no país ela é muito alta sobre o consumo. Teremos então essa tela para mostrar o quanto pagamos de tributos federais, municipais e estaduais. São valores extremamente altos. Lembrando que no ano passado, a Aciva fez um manifesto cobrando foco do executivo nacional e do legislativo federal para que busquem reformas. Uma das reformas necessárias é a tributária que foi ficando em segundo plano no congresso nacional. Então infelizmente vamos passar mais um ano sem. Essa reforma tributária deveria iniciar pelo menos pela simplificação dos impostos. Assim fica mais fácil calcular quanto se paga. O próximo passo seria ir diminuindo anualmente a carga de impostos no consumo, que é algo que os países desenvolvidos já vêm fazendo. Estudos demonstram que até o mês de maio o brasileiro trabalha para pagar imposto e isso não pode mais continuar como se fosse normal”, afirma Beto Sasso, presidente da Aciva.     
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito