Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças rurais querem igualdade com os estados vizinhos

Reunião com o governador Carlos Moisés acontecerá nesta quinta-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/08/2019 - 08:12 Atualizado em 21/08/2019 - 08:14
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontecerá na quinta-feira, 22, uma reunião entre o governador Carlos Moisés (PSL) e lideranças da agricultura no estado. Conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso, não irão buscar nenhum tipo de benefício, apenas a igualdade com os produtores rurais dos estados vizinhos. Em SC, o ICMS dos defensivos agrícolas subiu de 0% para 17%.

“Nossa reinvindicação é uma só. Não queremos nenhum benefício. Queremos tratamento igualitário, com o que é feito no Rio Grande do Sul e no Paraná”, afirmou Pedroso, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. “Desde que recebemos aqueles decretos viemos tentando ter contato com o novo governador, mas infelizmente não conseguimos”, completou.

Faz 30 anos que Pedroso está à frente da Faesc e disse que ao longo deste período o diálogo sempre prevaleceu com os governadores. Afirmou que irão sem rancor, buscando a melhor solução para os produtores. Lembrou ainda que o decreto não é de Moisés, e sim de Eduardo Moreira (MDB), embora tenha sido incorporado pelo governo atual.

“Eles sentiram o nosso problema, viram que era justa a nossa reivindicação. Eu não sei o que vai ocorrer nesse encontro, mas estamos sendo penalizados. Em Santa Catarina tem produtores respeitados a nível nacional e internacional, nós temos status que outros estados não conseguiram”, comentou o presidente da Faesc.

Segundo ele, um convênio será feito envolvendo os estados do Sul, onde todos precisam assinar para ter validade. Por enquanto, não existe certeza que Santa Catarina irá assinar.

Tags: agricultura

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito