Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Liderança em jogo: Criciúma busca recuperação na Série B contra o invicto Goiás

Empatados em pontos, vencedor pode assumir o topo da tabela

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 06/04/2026 - 10:58 Atualizado há 1 hora
Ex-Goiás, Nicolas hoje atua pelo Tigre - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Ex-Goiás, Nicolas hoje atua pelo Tigre - Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (6). Após o tropeço em casa e com um a mais diante do Athletic, o Tigre busca retomar o caminho das vitórias contra o Goiás, fora de casa. A bola rola a partir das 21h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.

Empatados com 4 pontos na tabela, o confronto pode valer a liderança da competição para quem vencer nesta noite. Uma vitória qualquer garante o topo da Série B ao Goiás, enquanto o Tricolor Carvoeiro precisa tirar uma diferença de dois gols no saldo, em relação ao líder Avaí.

LEIA MAIS:

Transmissão

O Arena Som Maior Carvoeiro inicia às 20h, com o plantão de Marco Búrigo. 15 minutos antes do apito inicial, o narrador Rafael Niero assume o comando da jornada esportiva, ao lado dos comentaristas Ademir Patrício e Niltinho Rebello. Reportagens de Enio Biz (Criciúma) e Kamille Rosso (Goiás).

Decio Batista ouve o torcedor na sede da torcida Os Tigres e no Tigre Sports Bar, enquanto Marlon Medeiros realiza os trabalhos técnicos.

Você pode acompanhar os melhores lances da partida em tempo real, com o lance a lance do Portal 4oito.

Criciúma

Em 2025, fora de casa, as equipes empataram em 1 a 1 - Foto: Celso da Luz/Criciúma

Após o empate contra o Athletic, o treinador Eduardo Baptista deve promover alterações na equipe titular, seja por opção técnica ou por lesões no elenco.

Substituído no segundo tempo, o camisa 10 Jhonata Robert teve diagnosticada uma lesão grau 2 na posterior da coxa, e desfalca o Tigre entre 4 e 6 semanas. Para a vaga dele, Romarinho e Diego Gonçalves disputam a titularidade.

Outro que não joga é o zagueiro Rodrigo. Também com uma lesão na coxa, não viajou e será substituído por Luciano Castán. Outro que não viajou foi o goleiro Alisson, por um problema no joelho, e Airton fará sua estreia no gol do Criciúma.

No entanto, o jogo também marca o retorno de Gui Lobo, recuperado de pubalgia e que será relacionado pela primeira vez, mas deve começar no banco de reservas. 

No meio de campo, por opção técnica, Jean Irmer deve assumir a posição de Eduardo.

PROVÁVEL CRICIÚMA: Airton (Alisson), Bruno Alves, César Martins e Castán; Marcinho, Jean Irmer (Eduardo), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Romarinho, Otero e Waguininho TÉCNICO: Eduardo Baptista

Goiás

Invicto em 2026 e no aniversário de 83 anos do clube, o Esmeraldino chega para o confronto desta noite em um ótimo momento, precisando apenas de uma vitória para assumir a liderança. São 19 jogos de invencibilidade, vaga na 5ª fase da Copa do Brasil (enfrentará o Cruzeiro) e título do Campeonato Goiano.

Em campo, a equipe terá força máxima. O único desfalque é Lucas Rodrigues, revelação do Campeonato Goiano, que sofreu uma lesão em fevereiro, durante o estadual.

Quem ganhou espaço no clube com a lesão foi o volante Filipe Machado ganhou a posição. Expulso contra o América-MG na primeira rodada, ele cumpriu suspensão diante do Londrina e agora está de volta ao time titular.

Em meio a fase e ao dia comemorativo, a expectativa é de casa cheia para o horário da partida, com previsão de aproximadamente 6 mil torcedores no Estádio Hailé Pinheiro.

As informações são do repórter Yago Vinícius, do Canal Piriquitonews. A provável escalação do Esmeraldino é:

PROVÁVEL GOIÁS: Tadeu; Luisão, Luis Felipe, Nicolas e Caito; Lourenço, Felipe Machado e Lucas Lima; Gegê, Jean Carlos e Anselmo Ramon. TÉCNICO: Daniel Paulista.

Arbitragem

Criciúma teve 3 jogos apitados pelo árbitro - Foto: Cesar Greco/Reprodução Ceará SC

Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um trio de arbitragem fluminense, liderado por Alex Gomes Stefano. Na cabine do VAR, Antônio Magno Lima Cordeiro (CE) conduzirá o equipamento.

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
  • Quarto árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)
  • VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)

Histórico

Segundo dados do site Meu Time na Rede, o Criciúma teve três jogos comandados pelo árbitro. No retrospecto, o Tigre tem duas vitórias e uma derrota.

Histórico do confronto

Criciúma e Goiás se encontraram 32 vezes na história, entre Série A, Série B e Copa do Brasil. São, ao todo, 14 vitórias carvoeiras, 10 vitórias do Esmeraldino e oito empates. 

Brasileirão Série B

Vitória nesta quarta pode colocar o carvoeiro em zona de acesso - Foto: Celso da Luz/Criciúma

O confronto marca o encerramento da terceira rodada da Série B. Por enquanto, Avaí e Operário-PR estão no G2, ambos com 7 pontos. O vencedor desta noite, em Goiânia, garante a entrada na zona de acesso da competição. Veja, abaixo, a tabela da Série B. 

Fonte: Sofascore

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito