Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liberação do público nos estádios em Santa Catarina: saiba quem pode ter acesso

Um dos protocolos exigidos pelo governo, é que os torcedores tenham a comprovação de testes negativos para a Covid-19
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 14/09/2021 - 11:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 14, tratou em uma das suas pautas, a liberação do público nos estádios esportivos em Santa Catarina. Os entrevistados foram o Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti e o presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas.

Um dos protocolos exigidos pelo governo é que os torcedores tenham a comprovação de testes negativos para a Covid-19 e estejam imunizados com as duas doses da vacina, no mínimo até 14 dias da última. Além disso, menores de 12 anos não podem fazer parte do público, conforme o Secretário de Saúde, crianças com faixa etária abaixo não possuem discernimento das regras. 

+ Veja como será a venda de ingressos para a partida do Tigre contra o Hercílio Luz

“Nós estamos discutindo com o setor há várias semanas sobre isso e tivemos um avanço nessa área. Algumas coisas ainda nos impedem a liberação de pontos específicos, por exemplo, pista de dança. Mas a gente pode avançar em outras questões, já temos 8 milhões de vacinas aplicadas”, pontuou André Motta Ribeiro. 

O presidente da FCF participou de todas as negociações com o governo e, durante a entrevista, declarou sua satisfação. “Isso vai representar muito para gente. O futebol estava sofrendo, nossos clubes não tinham torcida e aquela emoção no estádio” disse, completando que “a liberação foi concluída com êxito, agora os dirigentes dos torcedores tem que fazer a sua parte”. 

Anselmo Freitas também se manifestou publicamente na época das restrições. Nesta quarta-feira, 19h30, o Tigre já tem um jogo marcado pela Copa Catarinense, no estádio Heriberto Hulse. Será o primeiro jogo do time com público, desde março de 2020. “Os critérios impostos pelo governo melhoraram bastante, ontem o nosso diretor administrativo, Paulo César, esteve pegando todos os protocolocos”. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito