Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lei que prorroga funcionamentos de térmica a carvão trará oportunidades de negócios

Confira a entrevista com o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, no Programa Adelor Lessa
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 07/01/2022 - 07:57 Atualizado em 07/01/2022 - 07:58
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, esteve no Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira, 7. O assunto tratado foi sobre a sanção da Lei nº 14.299, que prorroga até 2040 compras de energia a carvão em Santa Catarina. A estimativa inicial é que com o programa, será possível manter 20 mil empregos.

“Esse projeto é muito mais que uma extensão das atividades, ele cria um mecanismo junto com o programa estadual também sancionado, da Transição Energética Justa [TEJ]. Com isso, o Governo Federal terá foco em Criciúma e região, porque o grupo que vai gerir as atividades energéticas é coordenado pela Casa Civil”, pontuou  Fernando Zancan.

Segundo Zancan, esse foco traz inúmeros benefícios para o Sul catarinense, bem como atrair investimento. “Vai deslanchar novas oportunidades de negócios na região, além de manter o que já temos, terá um crescimento ainda maior”, pontuou o presidente da ABCM. 

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito