Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lei Alexandre destaca estudo antigo relacionado aos pedágios

Diretor executivo da Amrec acredita que contagem de veículos foi feita de maneira errada
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/01/2020 - 18:40 Atualizado em 21/01/2020 - 18:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre, falou sobre os motivos que levaram a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) a protocolar um requerimento no Tribunal de Contas da União (TCU), pedindo a suspensão do edital dos pedágios. Nesta terça-feira, 21, aconteceu uma reunião, com a presença de Lei.

“A contagem de veículos foi feita em 2015 e a ANTT contratou uma empresa que fez por média de Palhoça, e o Tribunal de Contas apontou que isso não é correto, com um aumento de 8% ao ano, enquanto deveria ser de 16%. Tem que valer por 18 meses a contagem, depois tem que refazer”, frisou.

E tem mais fatores que foram colocados na mesa, como a elevada cobrança de taxa para passar por cada um dos pedágios, assim como o número de praças.

“Tá sendo questionada a questão do valor do pedágio, que é por quilômetro de extensão, no norte é R$ 2,70, aqui tá dando um valor três vezes maior, e aqui os pedágios ficam mais perto. Esses são os principais questionamentos e porque tantas praças de pedágio, porque quatro”, concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito