Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Labirinto verde segue fechado no Parque dos Imigrantes

Espaço de lazer, inaugurado em janeiro no Rio Maina, passa por manutenção
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 20/08/2019 - 14:36 Atualizado em 20/08/2019 - 14:45
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alto investimento, inauguração com pompas e uma interdição. Essa é a realidade do labirinto verde - resultado de uma doação de R$ 200 mil do Grupo Angeloni - e que conviveu com problemas de segurança nas suas primeiras semanas e hoje está fechado ao público. Pouco mais de oito meses depois de concluído e entregue à população do distrito do Rio Maina, no Parque dos Imigrantes, o espaço passa por reformas estruturais.

O labirinto contou com o plantio de mais de 1,6 mil mudas do chamado pinheiro de buda. Já no primeiro mês de abertura, a população que aventurava-se a chegar ao meio do labirinto convivia com a falta de segurança. Situação que, de acordo com Nicola Martins, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), está resolvida. "Foi feito um trabalho em parceria com a polícia, que monitora o local", assegurou.

Ainda assim, poucos meses após a inauguração, o local, prometido como "o mais bonito labirinto verde do Sul do Brasil" e "um espaço educativo também para as crianças e adolescentes” pela prefeitura, está fechado ao público, sem tempo determinado para ser reaberto.

Foto: Juliano Machado / Arquivo

"Ele não está interditado, está na verdade fechado ao público para obras de melhoria. Estamos replantando mudas e melhorando a drenagem, obras que não poderiam ser feitas com a população frequentando", justifica Nicola. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito