Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio Kaminski apresenta PL para regulamentar desconto do IPTU

Proposta está em análise da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/03/2018 - 11:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um Projeto de Lei Complementar deve dar nova redação aos artigos 226 e 251 do Código Tributário Municipal, e responsáveis pela confusão sobre a oferta de desconto de 20% para pagamentos em cota única do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), de Criciúma. O projeto é de autoria do vereador Júlio Kaminski. A proposta está em análise da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores.

“Eu acho que este é um debate que está se arrastando e a ideia principal combina com um pedido que fiz na semana passada acerca da revisão do Código Tributário do Município. Eu acho que tudo passa por isso e que essa ideia de regulamentar o percentual de 20% relativo ao pagamento à vista é mostrar a realidade que vivemos. Ninguém suporta uma carga tributária tão elevada como nós temos”, comentou.

Para Kaminski os artigos ainda estão em vigor. “Eu entendo que o desconto é uma necessidade. O debate vai se estender. Estamos criando uma regra preparando para que o próprio poder público possa se organizar em tempo daquilo que é legal. Eu não estou querendo mudar algo que na minha interpretação está diferente, muito pelo contrário”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito