Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jorginho Mello garante que obra da Serra da Rocinha será finalizada

Fórum Parlamentar Catarinense se reunirá com o ministro da Infraestrutura nesta quarta
Por Paulo Monteiro Timbé do Sul - SC, 18/05/2021 - 08:17 Atualizado em 18/05/2021 - 08:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A novela da recomposição do item orçamentário para conclusão das obras na BR-285, na Serra da Rocinha, que liga o sul de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, segue. Ainda sim, o senador catarinense Jorginho Mello, afirma que os trabalhos serão finalizados.

“O volume de trabalho está diminuindo, mas isso vai ser resolvido não tenho dúvida nenhuma. É uma obra importante”, disse o senador. “Vamos recompor com o ministro Tarcísio [da Infraestrutura] e se preciso for falo com o presidente Bolsonaro, isso está para terminar”, completou.

Resta pouco mais de um quilômetro para serem finalizadas as obras na Serra da Rocinha, assim como o trabalho de contenção nas encostas. O orçamento de R$ 20 milhões previsto pela União foi cortado. Segundo Jorginho, não foi só a BR-285 que acabou sendo afetada pelos cortes.

“Esse ano, por conta da Covid-19 e o teto de gastos, deu um problema geral no Brasil. Não é só Santa Catarina ou uma ou três obras no estado”, pontuou o senador.

Ainda nesta quarta-feira, 19, o fórum parlamentar catarinense irá se reunir com o ministro da Infraestrutura para tratar sobre o plano orçamentário. Jorginho, por sua vez, tem convicção de que Tarcísio irá recompor o orçamento da obra.

“É bem provável. A empresa ainda não saiu de lá. O ritmo de trabalho diminuiu porque estão fazendo bastante acabamentos e tem aquela encosta, que cedeu e complicou, se não já estava pronta. Não tenho dúvida que amanhã iremos equacionar isso”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito