Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jessé Lopes critica quem pede a volta do AI-5

Deputado se posicionou através da redes sociais
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 20/04/2020 - 18:01 Atualizado em 20/04/2020 - 18:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em suas redes sociais, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), criticou quem pede a volta do  Ato Institucional nº 5, (AI-5). “Entendo o desespero de quem está pedindo AI-5 ou intervenção militar, mas você não está CONTRIBUINDO em NADA com isso. Além do mais, isso NÃO É a vontade do Jair, conforme ele já disse. Isso acaba atrapalhando-o, pois endossa a NARRATIVA de um presidente antidemocrático”, escreveu o parlamentar nesta segunda-feira, 20.

 

Inclusive, na carreata em defesa do presidente da República realizada no último domingo, 19, em Criciúma, alguns veículos possuiam cartazes com a frases AI-5 Já. “A elite política - que hoje não tem motivos legítimos para taxá-lo disso - teria argumentos suficientes para gerar uma FALSA narrativa e derrubá-lo. Sejamos sensatos, amigos. O Jair tem o POVO. Quem tem o POVO, não precisa de AI-5. Vamos fazer valer nossa força!‬”, complementou Lopes em seu texto.

O AI-5, foi um decreto emitido pela Ditadura Militar durante o governo de Artur da Costa e Silva no dia 13 de dezembro de 1968. O AI-5 é entendido como o marco que inaugurou o período mais sombrio da ditadura e que concluiu uma transição que instaurou de fato um período ditatorial no Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito