Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jair Nandi: "O compromisso é trabalhar todo dia como se fosse o último"

O prefeito interino de Urussanga está montando uma nova equipe e realizando uma ampla reforma administrativa
Por Enio Biz Urussanga, SC, 22/04/2022 - 08:58 Atualizado em 22/04/2022 - 09:10
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jair Nandi assumiu a prefeitura de Urussanga em maio de 2021. Há quase um ano no cargo, ele vem trabalhando com incertezas de até quando permanecerá como prefeito interino. Mesmo assim, já realizou mudanças pontuais dentro da administração pública. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira (22), Nandi revelou que, gradativamente, está buscando montar uma equipe qualificada e que já fez uma reforma administrativa ampla em Urussanga.

"Nem precisa enfatizar a turbulência do período no qual nós assumimos. Quando colocamos o nome à disposição nós temos que fazer o enfrentamento necessário e com dificuldades. E não sabemos até quanto tempo. Buscamos, gradativamente, montar uma equipe boa. Durante os primeiros seis meses, fizemos uma reforma administrativa muito ampla, dura por cortar na carne. Nomeamos a nova diretora do Samae e fechamos a Fundação do Meio Ambiente e criamos uma diretoria. Foram 10 meses de mudanças. Na última semana, dentro desse processo, fizemos mais mudanças. Nomeamos uma nova assessoria de imprensa e na diretoria de trânsito vamos nomear nos próximos dias, e faremos outras ações dentro da estrutura visando melhorar a administração pública de Urussanga", revela.

O prefeito interino diz que a formação como advogado e o mandato como vereador foram importantes neste momento em que assumiu a prefeitura. "O vice-prefeito, legalmente, ele substitui o prefeito. Por vezes, não temos todo o raio-x da administração, mas fomos surpreendidos e assumimos a prefeitura e a partir daí a dedicação exclusiva. O que me ajudou muito foi a formação no direito, ter trabalhado por 30 anos na atividade privada, e o fato de que a candidatura como vice-prefeito veio logo após o mandato eletivo de vereador. Tudo isso fez com que eu adquirisse, no menor espaço de tempo possível, condições de fazer a gestão do município", enfatiza Jair Nandi.

O desafio, de acordo com Nandi, é diário. "É um desafio diário e sempre que há uma expectativa de uma decisão, isso causa uma certa desaceleração nos dias e semanas. Não há como definir sobre um grande projeto futuro em uma condição que você não sabe se estará no outro dia. Mas, dentro dessa condição nós temos tomado as ações importantes para que o município sofra o menor impacto possível. Nosso compromisso é trabalhar todo dia como se fosse o último", finaliza o prefeito interino de Urussanga.

Confira o podcast da entrevista do prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito