Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ítalo-brasileiro é candidato ao parlamento italiano

Pasquale Matafora nasceu na Itália, mas mora no Brasil há 36 anos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/02/2018 - 08:18 Atualizado em 12/02/2018 - 11:51
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pasquale Matafora nasceu em Nápoles, mas mora há 36 anos no Brasil, sendo que atua há 26 na Embaixada Italiana. Neste ano, o ítalo-brasileiro é candidato ao parlamento italiano, concorrendo a uma das duas vagas para deputado.

“A eleição funciona assim: todos o ítalo-descendentes recebem uma cédula eleitoral. Eles votam e essa cédula chega no consulado que a remete para a Itália. Essas cédulas chegam no fim das eleições. São duas vagas para deputados e duas para senador. Hoje são três brasileiros, dois deputados e um senador”, contou Matafora.

Suas propostas consistem em melhorar os serviços consulares. “Essa é a minha prioridade. Também quero colocar um consulado de carreira no estado de Santa Catarina. Também facilitar bolsas de estudo para ter a possibilidade de estudar na Itália. Criar uma fundação captadora de recursos e criar um vínculo mais forte de nossos descendentes com a Itália”, esclareceu.

Para Matafora, a criação de uma fundação de captação de recursos é importante porque o Brasil cresceu muito graças a força de trabalho e empreendedorismo dos italianos e seus descendentes que aqui investiram. “São empresas de empresários ítalo-descendentes. Acho que ao comprar equipamentos na Itália, o país poderia oferecer linha de créditos para eles”, justificou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito