Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Irregularidade pode fazer com que Figueirense avance para as quartas do Catarinense

Partidas das quartas entre Hercílio x Chapecoense poderão ser suspensas
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC, 30/04/2021 - 10:36 Atualizado em 30/04/2021 - 10:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Figueirense poderá avançar para as quartas de final do Catarinense, mesmo que a primeira fase do mata-mata já tenha sido concluída. Uma irregularidade envolvendo o jogador Alisson Machado, do Hercílio Luz, deve mudar a tabela do campeonato e definir a classificação do clube da capital.

De acordo com o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capella, Alisson foi escalado irregularmente na partida contra o Brusque, ocorrida no dia 10 de abril. A penalidade para isso, segundo o código desportivo, é a perda de três pontos - em caso de derrota.

“Esse atleta foi expulso no ano passado, na final do Catarinense B contra o Próspera. Quando um jogador é expulso em uma última partida não há suspensão automática, ele fica aguardando o julgamento, que só ocorreu em 6 de abril, onde foi punido pelo TJDSC por uma partida. Ele teria que cumprir a suspensão na partida seguinte, contra o Brusque, quando o Hercílio perdeu por 2 a 1, mas isso não foi feito”, destacou Rodrigo.

Alisson entrou na súmula de relacionados para o jogo contra o Brusque, o que já confirma a irregularidade. Além disso, o atleta entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo.

O julgamento de Alisson está marcado para a próxima terça-feira, 3, às 19h. Se punido, o Hercílio perde a vaga de classificação para as quartas e quem entra o Figueirense. Com isso, a partida entre a equipe de Tubarão e a Chapecoense, válida pelas quartas, terá de ser suspensa e refeita, desta vez, com o FIgueirense.

Enquanto o caso não é resolvido, a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, válido pela semi-final, está suspensa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito