Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Irregularidade pode fazer com que Figueirense avance para as quartas do Catarinense

Partidas das quartas entre Hercílio x Chapecoense poderão ser suspensas
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC, 30/04/2021 - 10:36Atualizado em 30/04/2021 - 10:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Figueirense poderá avançar para as quartas de final do Catarinense, mesmo que a primeira fase do mata-mata já tenha sido concluída. Uma irregularidade envolvendo o jogador Alisson Machado, do Hercílio Luz, deve mudar a tabela do campeonato e definir a classificação do clube da capital.

De acordo com o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capella, Alisson foi escalado irregularmente na partida contra o Brusque, ocorrida no dia 10 de abril. A penalidade para isso, segundo o código desportivo, é a perda de três pontos - em caso de derrota.

“Esse atleta foi expulso no ano passado, na final do Catarinense B contra o Próspera. Quando um jogador é expulso em uma última partida não há suspensão automática, ele fica aguardando o julgamento, que só ocorreu em 6 de abril, onde foi punido pelo TJDSC por uma partida. Ele teria que cumprir a suspensão na partida seguinte, contra o Brusque, quando o Hercílio perdeu por 2 a 1, mas isso não foi feito”, destacou Rodrigo.

Alisson entrou na súmula de relacionados para o jogo contra o Brusque, o que já confirma a irregularidade. Além disso, o atleta entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo.

O julgamento de Alisson está marcado para a próxima terça-feira, 3, às 19h. Se punido, o Hercílio perde a vaga de classificação para as quartas e quem entra o Figueirense. Com isso, a partida entre a equipe de Tubarão e a Chapecoense, válida pelas quartas, terá de ser suspensa e refeita, desta vez, com o FIgueirense.

Enquanto o caso não é resolvido, a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, válido pela semi-final, está suspensa.