O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Feminino Sub-16, realizado no Mampituba, em Criciúma, foi encerrado nessa segunda-feira (12). Participaram da competição 16 equipes de todo o Brasil. A equipe da casa - a S.R. Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC - terminou na 5ª colocação. A levantadora do Vôlei Mampi, Beatriz Tiemi Nosse, foi eleita para a Seleção da competição.
"É uma categoria nova para nossa equipe. Primeira vez que participamos e nossas atletas tiveram um desempenho bom e lutaram até o fim nas partidas", comenta o técnico da equipe, Anderson Damian.
A equipe campeã foi a ADV Jaraguá do Sul que venceu a Isaec Ceat de Lajeado (RS) na grande final. Já a 3ª colocação ficou com Nova Trento que venceu a disputa contra o Centro Olímpico (SP). Participaram da entrega das premiações o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, Jorge Fernandez, o presidente do Conselho Administrativo do Mampituba, Larciney Antônio Fabris e o diretor de Rendimento e Academia, Filippe Spillere Vieira. Os mascotes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Vicky e Veloz, marcaram presença e animaram a plateia.
"É uma honra receber o Campeonato Brasileiro Interclubes -CBI de Vôlei Feminino Sub-16. Gostaria de agradecer a todas as equipes que aqui estiveram, as 16 equipes. Agradecer os árbitros que se fizeram presentes, a nossa equipe de trabalho, ao Núcleo de Esporte do Mampituba, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) , a Federação Catarinense de Vôlei (FCV), aos apoiadores do projeto de Vôlei do Mampituba e desejar a vocês que tenham um excelente retorno para suas casas. Parabéns a equipe campeã para nós é uma grande honra. Na verdade, todas vocês são campeãs, fazendo o que gostam que é jogar voleibol", ressalta o presidente do Mampituba.
Foram entregues troféus e medalhas para as equipes do 1º ao 3º lugar, bem como as premiações individuais. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A Seleção do Brasileiro Interclubes Sub-16 contou com as ponteiras, Victoria Resmini Martini (ADV Jaraguá do Sul) e Ana Clara de Paula (ADV Jaraguá do Sul); as centrais Sophia Helena Rodrigues Conforti (Isaec Ceat) e Eduarda Bender ( Nova Trento); a oposto Valentina Haas (Isaec Ceat); a líbero Amanda Ala de Jesus (Nação Colorada); a levantadora do S.R. Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC, Beatriz Tiemi Nosse e a técnica Karina Patrícia de Souza (ADV Jaraguá do Sul). A MVP da competição foi a atleta Victoria Resmini Martini (ADV Jaraguá do Sul).
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, URC- Diagnósticos por imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.