Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Intenções de gasto para o Natal têm crescimento de 30%, aponta economista

Gasto médio do consumidor catarinense deve ser de R$ 689 por pessoa
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 14/12/2023 - 15:02 Atualizado em 14/12/2023 - 17:06
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A maior data comemorativa para o comércio traz expectativas positivas aos lojistas. Segundo o economista da Fecomércio Pedro Henrique Pontes, as intenções de gasto para o Natal 2023 prometem um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Uma pesquisa realizada pela instituição aponta um gasto médio de R$ 689 por pessoa nesta época.

Ouça a entrevista completa com Pedro Henrique Pontes no 60 Minutos desta quinta-feira (14):

“Esse valor não é para um único presente, consumidores no geral compram quatro, cinco presentes, presenteiam a família toda. Então é um valor muito interessante. Além de ser superior ao do ano passado, da ordem de 30%, se considerarmos a inflação no ritmo de 12 meses, temos um crescimento real de 24% da intenção de gasto do ano passado para este ano”, frisou Pontes.

Influência do atendimento na hora da compra

O economista frisou ainda a influência do bom atendimento na decisão de compra do público. “O consumidor catarinense, em geral, gosta de presentear nas grandes datas, presentes com muita qualidade, e é muito atraído pelo atendimento. Se o estabelecimento comercial não tem um atendimento padrão excelência, é difícil se manter em Santa Catarina, porque o consumidor é bem exigente”, concluiu Pontes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito