Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação, criatividade e inteligência devem resolver problemas de segurança em SC

Professor Alceu Oliveira Pinto foi empossado como secretário da Fazenda nesta terça-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/02/2018 - 08:54 Atualizado em 21/02/2018 - 08:57
(foto: Jeferson Baldo/Secom)
(foto: Jeferson Baldo/Secom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O professor Alceu de Oliveira Pinto Junior tomou posse nesta terça-feira como Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro de Capoeiras, em Florianópolis. Na oportunidade, delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira também tomaram posse.

“O momento é delicado em todo o país. Santa Catarina tem uma característica bem própria. Eventos, como o de ontem, são comuns quando a organização criminosa quer retirar a Polícia Militar do local” comentou.

Pinto disse que para resolver problemas da segurança pública é necessário melhorar a estrutura.  “Temos que avançar a estrutura desenvolvendo questões de inovação, criatividade e inteligência. Trabalhar com inteligência e com informações é de suma importância para surpreendermos as organizações criminosas e não sermos surpreendidos por elas”, afirmou.

Segundo Pinto, já há providencias para começar renovação da frota das Polícias Civil e Militar. “O nosso foco principal é o controle das organizações criminosas. Então queremos o enfraquecimento delas”, comentou.

De acordo com o secretário existem focos específicos de organizações e nenhum local do estado é descartado. “Às vezes vamos para algumas regiões e eles se mudam para outras. Por isso cuidamos de regiões agitadas e também as mais tranquilas em relação a violência”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito