Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Influenza: município reforça vacinação para crianças e gestantes

Agentes de saúde passarão pelas casas verificando quem ainda precisa da dose
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 04/06/2020 - 13:16 Atualizado em 04/06/2020 - 13:19
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha de vacinação contra a gripe influenza já está dando os seus últimos passos no Brasil, mas ainda há uma preocupação em Criciúma: vacinar crianças e gestantes. A Secretaria de Saúde do município vem reforçando a importância da vacinação desses dois grupos, que ainda não compareceram em grande quantidade para receber o atendimento.

“Recebemos um comunicado do Ministério da Saúde ampliando novamente a data da Campanha da Influenza de 2020. Tínhamos como término 5 de junho, mas essa data foi novamente prorrogada, devido a preocupação da cobertura desses dois grupos”, destacou a técnica em Enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

As gestantes podem receber a vacina da Influenza em qualquer período da geração. As crianças englobadas pela campanha, são aquelas que possuem entre seis meses e seis anos de idade. Devido a baixa procura dos grupos pela vacina no município, os agentes de saúde de Criciúma estarão nesta e na próxima semana passando de casa em casa verificando as pessoas que já receberam a dose. 

“Temos em torno de 14 mil crianças nessa faixa etária a serem vacinadas, até o momento apenas cerca de 5 mil compareceram às unidades de saúde. Temos 2 mil gestantes para serem vacinadas também mas, até agora, ultrapassamos em pouco o número de 700 que foram às unidades”, comentou Kelli.

Diferente das outras fases da vacinação da Influenza, em que as doses vinham em lotes e, muitas vezes, era preciso esperar para concluir a vacinação de um grupo, desta vez o município já conta com 10 mil unidades da vacina disponíveis. Kelli ressalta que há uma preocupação com o Covid-19, mas que é necessário dar atenção à este tipo de vacinação.

”Nos anos anteriores, tivemos gestantes que vieram a óbito por conta do H1N1, precisamos conscientizar esses dois grupos”, disse.

Tags: influenza

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito