Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Independência do Brasil: escolas municipais articulam atos cívicos em alusão ao feriado nacional

Criciúma e Içara já possuem um calendário voltado ao patriotismo
Por Letícia Ortolan 06/09/2021 - 10:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 6, trouxe em pauta os atos cívicos escolares programados em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. Criciúma e Içara já possuem um calendário voltado ao patriotismo do feriado nacional. 

Conforme o Secretário Municipal de Educação de Criciúma, Miri Dagostim, a cidade fará nesta manhã, uma apresentação no Parque Prefeito Altair Guidi, no bairro Pinheirinho. A data confirmada para o desfile oficial é 15 de novembro, que contará com a participação de 65 escolas municipais, correspondendo a mais de 20 mil alunos. 

“Cada fanfarra tem de 30 a 50 membros. Estamos em prol do respeito e disciplina da nossa pátria, preservando nossas cores. Este é um ato muito lindo e além das nossas escolas, a banda da SATC também fará uma apresentação”, destacou Dagostim. 

Já em Içara, a abertura da pátria foi feita no dia 1º de setembro, com a participação de todas as entidades e militares. O ato foi presidido pela prefeita Dalvania Cardoso. Além disso, as escolas têm desenvolvido atividades cívicas durante a semana. Na terça-feira, 7, os alunos estarão fazendo pequenos desfiles ou caminhadas, conforme a instituição de ensino definiu. 

“A importância desse ato é que o civismo é um comportamento que se desenvolve e faz parte do educar e é nesse sentido que a Secretaria Municipal de Educação de Içara e o Governo Municipal da prefeita Dalvania, tem trabalho isso”, pontuou a Secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud. 

Ouça as entrevistas completas da íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito