Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Incêndio da prefeitura de Criciúma ainda deixa desdobramentos burocráticos

Uma resolução no Diário Oficial Eletrônico de Criciúma chamou a atenção para o fato nesta quarta-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 19/02/2020 - 22:29 Atualizado em 19/02/2020 - 23:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma passou em 2015 por um grave incêndio que comprometeu a estrutura física do prédio. Além de prejudicar estruturalmente o espaço, documentos foram perdidos e queimados. O fato do incêndio foi levantado nesta quarta-feira, 19, devido a um item que chamou a atenção no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da prefeitura de Criciúma. No documento, o Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma (CMAS) cancelava a inscrição de entidades filantrópicas do cadastro da pasta. 

Entre as entidades, algumas cancelaram os projetos que estavam inscritos e outras deixaram de existir. O que chamou a atenção foi a presença do Instituto Multiplicando Talentos, o qual já está há anos sem atividades. 

Conforme a presidente da CMAS, Nair Medeiros Goularti, as inscrições servem para certificar as instituições filantrópicas da cidade. "Algumas delas tinham projetos vigentes, como a Satc e a Judecri, e encerraram, por isso estão no documento, outras pararam de funcionar", explica. 

Em relação ao Instituto Multiplicando Talentos, foi realizado o cancelamento nesta resolução pois não tinham certeza se já haviam encerrado a inscrição ou não. "Perderam alguns documentos e não tínhamos a certeza se a Multiplicando Talentos estava finalizada a inscrição ou não, então por precaução resolvemos incluir ela no mesmo documento", completa Nair. 

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito