O Campeonato de Canastra Feminina, III Taça "Glória Meller", foi cenário de intensas disputas que se estenderam por mais de dois meses. A competição aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba e chegou na fase final nesta segunda-feira (30). O torneio, que reuniu 12 duplas, celebrou a integração entre as participantes e prestou uma significativa homenagem ao "Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Criciúma (1925-2025)".
Com início em 7 de abril de 2025, os jogos foram realizados no Salão João de Campos, proporcionando emocionantes rodadas de canastra. Após 11 rodadas de partidas acirradas, o campeonato culminou com a consagração das duplas vencedoras.
A dupla formada por Janete Casagrande Fabris e Gizele Borges Ferreira Nunes conquistou o título de campeãs, acumulando 21 vitórias e 44.600 pontos. Em segundo lugar, como vice-campeãs, ficaram Abgair Kestering Figueiredo e Vanilda Francisco Damasio, com 20 vitórias e 50.210 pontos. O terceiro lugar foi assegurado por Elizabete Otilia Bongiolo da Silva e Ivete Mangarilli, que somaram 16 vitórias e 43.660 pontos.
A cerimônia de premiação e o evento de encerramento aconteceram no Salão Abílio Machado da Rosa. Foram entregues troféus às duplas que alcançaram o 1º, 2º e 3º lugares, além de brindes especiais para as campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas. A noite de celebração foi complementada por um delicioso jantar preparado pelo restaurante Camarote 1924 e um sorteio de brindes para todas as participantes, encerrando o campeonato em clima de confraternização e alegria.
Participaram da entrega das premiações o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, Jorge Fernandez, o presidente do Conselho Administrativo do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, o vice-presidente Administrativo do clube, Volnei João Estevam e o vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco. A competição foi organizada pelo Núcleo de Esporte do Mampituba.
Colaboração: Lucas Colombo/ Assessoria Mampituba