Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ideologia de gênero levanta deputados contra currículo educacional

Inclusão do termo "identidade de gênero" em currículo da Secretaria de Estado gerou reações na Alesc
Por Redação Florianópolis, SC, 29/08/2019 - 17:02
Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL
Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros das bancadas do PSD, PL, PSC e PSL criticaram a inclusão do termo “identidade de gênero” no Currículo Base da Educação Infantil para 2019, da Secretaria de Estado da Educação (SED), durante a sessão de quarta-feira, 28, da Assembleia Legislativa.

“No Currículo Base da Educação Infantil 2019 para o estado de Santa Catarina, na página 35 diz que é fundamental a inclusão das relações de gênero e diversidade sexual e na página 379 fala de sexualidade, múltiplas dimensões da sexualidade humana e identidade de gênero. De onde vem esta proposta?”, questionou, indignado, Ismael dos Santos (PSD).

Segundo o deputado, a origem da ideologia de gênero remonta Marx, mas ganhou destaque com os filósofos da Escola de Frankfurt, Horkheimer e Marcuse.

“Desconstrução do conceito de família e erotização precoce”, sintetizou Ismael, referindo-se às ideias dos pensadores alemães.

O líder do governo concordou com a crítica e alertou que o governador não endossa as teses de identidade de gênero.

“Querem destruir a família brasileira, fomos buscar informações, está em estudo, não chegou ao governador, está na secretaria de Educação e todas essas pautas serão cortadas”, adiantou Maurício Eskudlark (PL), líder do governo.

“Na ânsia de bater no governador, tão querendo bater até pelo que não fez, sou 100% contrário à ideologia de gênero, acabei de receber ligação do secretário de Educação, que vai cortar isso aí, está sendo discutido por grupos temáticos, não tem nada a ver com o governador, ele vai cortar do Plano Estadual de Educação”, corroborou Ricardo Alba (PSL).

“Tem a assinatura do secretário”, registrou Ana Caroline Campagnolo (PSL), que ponderou a posição do Chefe do Poder Executivo. “Membros da bancada do governador dizem que ele é contra a identidade de gênero”.

“Conversei com o secretário de Educação, o deputado Sergio Mota (Republicanos) conversou com governador e todos se mostraram receptivos a que seja corrigido este termo identidade de gênero”, informou Jair Miotto (PSC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito