Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Dia "D" do Outubro Rosa será realizado no sábado

Atendimento visa atender mulheres que não conseguem ir às unidades durante a semana
Por Redação Içara - SC, 25/10/2018 - 15:10 Atualizado em 25/10/2018 - 15:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mulheres do município de Içara que não conseguem ir às unidades de saúde por conta do trabalho ou outros afazeres terão uma oportunidade de fazer exames para a prevenção da saúde. As unidades de saúde estarão realizando o Dia D no sábado, dia 27, como forma de prestar serviços a essas mulheres.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo da abertura das unidades é possibilitar mais informações às mulheres. "É um dia para que elas cheguem a unidade e verifiquem a sua saúde. A mulher tem que cuidar da saúde durante todo o ano, outubro é um mês que  reforçamos o cuidado com a saúde", comentou. 

No sábado de atendimento ampliado, as mulheres poderão fazer o exame preventivo do colo do útero e tirar suas dúvidas sobre as atividades do Outubro Rosa, que consiste na promoção à saúde da mulher. 

Na mesma data, também será disponibilizada a vacina HPV para as mulheres. "É mais um serviço que as mulheres poderão participar, onde muitas poderão colocar a carteira de vacinação em dia", colocou Jaqueline.

Para os atendimentos, as unidades estarão funcionando durante o sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Participação dos bairros

Durante a semana, as comunidades de Içara continuam recebendo rodas de conversas, onde os clubes de mães participam e tiram as principais dúvidas em relação a saúde da mulher. A programação acontece até a próxima quarta-feira, dia 31, onde será realizada uma roda de conversa no CRAS do bairro Jaqueline. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito