A Associação Beneficente de Apoio ao Autista (ABAA), de Içara, realiza neste domingo, dia 4, a segunda edição do Feijão Tropeiro Solidário. A ação tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade, que atende crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O almoço será servido em formato delivery, com retirada das marmitas a partir do meio-dia, diretamente na sede da ABAA, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro de Içara. Os valores são de R$ 30,00 para a marmita de feijão tropeiro, e o combo, acompanhado por uma lata de refrigerante, custa R$ 35,00.
Os tickets para a refeição são limitados, e podem ser adquiridos até esta sexta-feira (2). A produção das refeições será feita pela diretoria da entidade, que também atua de forma voluntária na organização do evento. No dia, serão preparadas apenas dez marmitas extras para venda direta no local, como forma de evitar desperdícios.
"É muito importante que a comunidade participe comprando os ingressos, porque é uma forma de ajudar a causa e a instituição, que está sempre em busca de recursos para manutenção da entidade", ressalta a diretora e vice-presidente da ABAA, Sandremara Costa. "Sem a participação da comunidade é impossível se obter um bom resultado e, consequentemente, o nosso trabalho também é prejudicado", acrescenta.
Os interessados em contribuir com a causa e garantir o almoço solidário podem entrar em contato diretamente com a ABAA, no número de telefone/WhatsApp (48) 3420-0691, para informações sobre os pontos de venda ou canais de pagamento.
Sobre a ABAA
Fundada em 2018 e aberta em 2021, a Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA) atende, atualmente, 120 jovens e crianças de Içara e Balneário Rincão, portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A instituição possui parcerias com os governos de Içara e Rincão, que auxiliam no pagamento dos profissionais, todos especializados em análise do comportamento.
A ABAA presta serviços de neuropediatria, psicologia, neuropsicopedagogia, psicopedagogia, fisioterapia e psicomotricidade para os atendidos, além de orientações e acolhimento para pais e familiares.