Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

I Innamorati, um jantar à italiana em Cocal do Sul

Evento no último sábado ofereceu requinte e ambiente especial para os namorados
Por Redação Cocal do Sul, SC, 17/06/2019 - 15:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma noite especial para celebrar o amor, união e viver a cultura italiana. O Círculo Italiano de Cocal do Sul promoveu na noite de sábado, 15, o I Innamorati. O encontro reuniu 150 pessoas para um jantar requintado à moda italiana.

Os convidados foram recebidos pelas mascaradas, ao estilo veneziano e com um clic do fotógrafo Alessandro Piucco, no espaço Innamorati, ao som do saxofonista Adroaldo De Brida.  A decoração exclusiva pelas mãos de Denise Possamai deixou o ambiente ainda mais sofisticado. Um bolero italiano trouxe todo movimento, musicalidade e romantismo ao abrir o cerimonial da noite. E, para dar início ao jantar, uma performance de Romeu e Julieta encantou os convidados pelos bailarinos Thalysson e Jessica da Completato Produções Artísticas.  

O menu preparado pelos Chef’s SA com o apoio dos integrantes do Círculo foi o diferencial da noite. Uma sequência de pratos servidos na mesa e harmonizado com uma seleta carta de vinhos, espumantes e bebidas em geral encheu o paladar dos convidados. O cardápio foi composto por brodo di capeletti, insalata italiana, penne al fungo e filetto, spaghetti al pesto genovese, gnocchi ai formaggi, risotto all’alglio e palmito, carne alla senape, pollo arosto e zuppa di ciaccolato com gelato e frutta. O baile contou com animação do músico Robson Black e Yasmin Fernandes.

Para o presidente do Círculo, José Orlei Sartor esta foi uma noite que estará em nosso calendário anual.  “Conseguiu agradar os convidados desde a recepção até o fechamento da festa. Tivemos um empenho e desempenho muito forte voltado sempre para o resgate da cultura italiana e com um toque de carinho em todos os detalhes unindo gastronomia, música, dança... Foi tudo muito prazeroso com o público e a equipe de serviço nos bastidores. Todos estão de parabéns!”, avaliou.

Sobre o Círculo Italiano de Cocal do Sul

O Círculo Italiano é uma Associação sem fins lucrativos que visa trabalhar para resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. Uma Associação entre amigos e aberta para receber sem custo algum, pessoas apaixonadas por essa riqueza cultural. Entende-se que está identidade histórica precisa ser cada vez mais enaltecida para que as gerações futuras possam também se espelhar e valorizar as  tradições, costumes e cultura deixada pelos imigrantes, colonizadores e descendentes. O Círculo também é um incentivador da promoção de cursos de italiano. Além disso, esse ano está com uma novidade e lança o projeto La Nostra Gente. Uma iniciativa que visa reunir nossos colonizadores por meio de encontro no meio rural, com missa rezada e cantada em italiano, música italiana, almoço típico italiano, café, troca de sementes, jogos de mora, bocha e tantos outros atrativos. O Círculo Italiano estará presente ainda na preparação da gastronomia do II Cocal Bike e com participação na VII Cocalfest, pelo terceiro ano consecutivo. O Círculo também será parceiro na criação do Pacto de Amizade que será feito pela Prefeitura com uma cidade italiana, Soverzene, em 2020. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito