Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

I Conferência Municipal possibilita troca de experiências entre gestores da região

Evento reuniu aproximadamente 100 profissionais nesta sexta-feira
Jhulian Pereira/Decom Criciúma - SC, 06/10/2017 - 18:08 Atualizado em 06/10/2017 - 18:15
(foto: Fagner Santos)
(foto: Fagner Santos)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sexta-feira (6) foi voltada à troca de experiências entre gestores e profissionais das Prefeituras de Criciúma, Tubarão, Araranguá e Lages. No Interclass Hotel, no Centro, secretários e diretores dos municípios participaram da I Conferência Intermunicipal, organizada pelo Governo de Criciúma. O encontro foi coordenado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e contou com o prestígio dos prefeitos Joares Ponticelli, de Tubarão, Mariano Mazzuco, de Araranguá, e Antonio Ceron, de Lages. 

Os administradores públicos compartilharam propostas e iniciativas desenvolvidas em benefício aos moradores das quatro cidades. “Convidei os outros prefeitos e eles abraçaram a causa. A Conferência possibilitou a troca de ideias entre representantes de diversos setores das prefeituras. Muitos colaboraram com sugestões que melhoram a gestão pública e, acima de tudo, o dia a dia dos moradores”, comenta Salvaro.

Para Ponticelli, além de estimular a troca de experiências, o evento serviu para os profissionais sugerirem métodos para solucionar questões administrativas nos municípios. “Cada cidade possui suas particularidades. Buscamos adquirir conhecimento sobre projetos que deram certo em Criciúma, Lages e Araranguá. O compartilhamento de ideias beneficia a todos”, ressalta.

A iniciativa reuniu aproximadamente 100 profissionais das quatro cidades. Conforme a procuradora-geral de Criciúma, Ana Cristina Youssef, a experiência foi enriquecedora e proporcionará benefícios às prefeituras participantes. “Ouvimos os problemas de cada município e discutimos formas de resolvê-los, adaptando para a realidade das localidades”, explica.

Buscando estratégias para fomentar a economia e aprimorar o crescimento de Araranguá, Mazzuco parabenizou os municípios pela Conferência Intermunicipal. “Vamos levar muitas novidades para Araranguá. Discutimos ótimas ideias que visam melhorar a qualidade da gestão pública”, destaca.

Visitas

Após o encerramento da I Conferência Intermunicipal, os prefeitos de Tubarão e Lages, acompanhados por Salvaro, conheceram a Mina de Visitação Octávio Fontana, no bairro Archimedes Naspolini, além da Fábrica de Lajotas da Subprefeitura da Santa Luzia e a Central de Processamento da Merenda Escolar, no bairro Próspera.

“As cidades participantes possuem boas propostas. Dedicamos o dia para discutir ideias que nos permite transformar a maneira como enfrentamos os problemas administrativos em nossos municípios. Conhecer alguns programas desenvolvidos aqui em Criciúma, como a Fábrica de Lajotas, que também tem um caráter social, foi gratificante para a comitiva de Lages”, afirma Ceron.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito