Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital que chegou a estocar merenda escolar no necrotério será revitalizado

Obra no Bom Pastor de Araranguá é considerada prioridade e vai custar mais de R$ 5 milhões  
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 01/07/2022 - 14:02 Atualizado em 01/07/2022 - 15:49
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentre tantas obras em andamento em Araranguá, uma é considerada a “menina dos olhos” da administração municipal: a reforma e ampliação do Hospital Bom Pastor. Ao todo, serão investidos R$ 5,5 milhões. O prédio, com aproximadamente 70 anos, vai passar por uma revitalização completa. A ordem de serviço já foi assinada pelo prefeito César Cesa. A estrutura apresenta inúmeras infiltrações e está bastante danificada pelo tempo. 


Toda a cobertura vai ser trocada, a parte elétrica será refeita, a fachada totalmente repaginada e haverá troca do piso. Além disso a farmácia, que hoje funciona no prédio, ganhará espaço próprio nessa ampliação, com a construção de uma estrutura em anexo.


“Quando você olhava o antigo Hospital Bom Pastor, onde nasceram muitos araranguaenses, se deparava com uma situação lastimável, ao ponto, de parte da merenda escolar ser estocada no antigo necrotério do prédio. Conseguimos tirar os alimentos de lá, fizemos uma edificação fora e, agora, faremos uma revitalização completa. O Bom Pastor é a nossa menina dos olhos, vai ser um presente para todos nós e ficará lindo. Vamos tirar a farmácia lá de dentro, afinal, não tem motivo as pessoas que vão buscar remédio terem que ficar juntas com outras que estão com algum tipo de doença e por isso procurando consulta no local”, afirma César Cesa, prefeito de Araranguá. 


História 

Antes de Araranguá ter oseu primeiro hospital, a população era atendida por médicos viajantes, parteiras, boticários e benzedeiras. Essa era a forma de tratar as enfermidades. Em maio de 1928, foi aprovado o estatuto do “Hospital do Bom Pastor”, que entraria em funcionamento em sede provisória até o seu espaço definitivo em 1951. 

Antigo Bom Pastor. Por José Genaro Salvador


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito