Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hercílio Luz encaminha protesto à FCF e cita jogo do Tigre

Leão de Tubarão reclama de supostos erros de arbitragem contra o clube e de alteração de data de Criciúma x Metropolitano
Por Heitor Araujo Tubarão, SC, 14/04/2021 - 15:01
Willian Machado Steffen apitou Brusque x Hercílio Luz e marcou pênalti contestado (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz)
Willian Machado Steffen apitou Brusque x Hercílio Luz e marcou pênalti contestado (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hercílio Luz, adversário do Tigre na luta contra o rebaixamento no Catarinense, encaminhou um ofício com uma série de reclamações a decisões da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em relação a data de jogos e a supostos erros de arbitragem contra o clube.

Dentre as queixas da diretoria do Hercílio Luz está o adiamento do jogo do Criciúma contra o Metropolitano, de domingo para segunda-feira, a pedidos do Tigre por conta de jogo na Copa do Brasil em um intervalo menor a 72 horas. 

Na nota assinada pelo presidente Maurício Dobiez, o Hercílio Luz argumenta que pediu o adiamento de um jogo nas mesmas circustância e lhe foi negado sob a argumentação de direitos televisivos.

O clube também reclama de uma série de lances polêmicos de arbitragem: pênalti marcado a favor do Brusque, um pênalti não marcado contra o Próspera - em ambos os jogos o Hercílio foi derrotado - e lances disciplinares contra o Marcílio Dias e Figueirense. 

Foram citados cinco árbitros no vídeo divulgado pelo Hercílio Luz no Instragam: Evandro Tiago Bender, Célio Amorim, Willian Machado Steffen, Diego da Costa Sidral e Rodrigo D'Alonso Ferreira. O último foi afastado após erro que favoreceu o Tigre na oitava rodada, no empate contra o Marcílio Dias. 

Na tabela de classificação, o Hercílio Luz é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com nove pontos, os mesmos de Concórdia, o nono colocado. O Tigre, em 11º, tem sete e enfrenta o Galo do Oeste na décima rodada, enquanto o Leão de Tubarão vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito