Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Henrique Fogaça: "não sei quem vencerá o MasterChef"

Em aula show em Nova Veneza, chef detalhou os bastidores da final do Reality Show, que vai ao ar neste domingo
Por Heitor Araujo Nova Veneza - SC, 23/08/2019 - 15:22 Atualizado em 23/08/2019 - 15:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São meses de tensão, competição e água na boca. Há seis temporadas o programa MasterChef chegou ao Brasil e de imediato caiu no gosto da audiência. O final desta sexta temporada acontece neste domingo, entre Rodrigo e Lorena. Um dos jurados do programa, o chef Henrique Fogaça declarou na quinta-feira, em Nova Veneza - SC, que não sabe quem será o vencedor.

Fogaça esteve na Região Carbonífera por dois dias para uma série de eventos em comemoração aos 40 anos da rede de supermercados Bistek. Na quinta, ministrou uma aula show em Nova Veneza e falou sobre a trajetória de vida e, é claro, sobre o reality show culinário preferido do brasileiro.

“Eu não sei quem vai ganhar, de verdade. Vou explicar pra vocês como funciona: a gente gravou essa prova da final há um tempo. No d omingo eu vou pra Band às três horas da tarde, com um monte de coisa pra fazer. Programa, figurino, bater as filmagens, é ao vivo na hora de mostrar o resultado”, respondeu Fogaça quando perguntado pela plateia sobre quem seria o vencedor.

O chef explicou como os três jurados se posicionam para a definição do ganhador, que além de um prêmio de R$ 250 mil, vai ganhar bolsa de estudo de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris e uma cozinha completa. “A gente funciona assim: na primeira temporada teve a prova, a gente se reuniu e votou junto, eu a Paola (Carosella) e o (Érick) Jacquin. Na segunda temporada, o que o diretor fez: a gente grava a prova, aí cada um dá a nota e coloca no bolso dele. Ele fica dois ou três meses com aquelas notas até chegar no dia do programa final. A gente não pergunta um pro outro que nota deu. Chega no domingo é uma surpresa”, esclareceu.

Fogaça revelou que, em outro programa, foi voto vencido e o vencedor o pegou de surpresa. “Já está gravada a prova (deste domingo), no decorrer da noite tem os momentos ao vivo e na hora do resultado também é ao vivo. Na outra temporada que teve, eu me surpreendi. Dei a nota, achei que ia ser tal pessoa (a vencedora) e não foi”.

A final do Masterchef vai ao ar neste domingo, 25, na TV Bandeirantes. Frente a frente estão o paulistano Rodrigo Massoni e a piauiense Lorena Dayse, que apresentarão pratos “que represente quem eles são”, ou seja, a forma como cada um encara a culinária brasileira e o que podem apresentar de melhor. O programa começa às 20h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito