Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Há um ano, Criciúma vencia o Concórdia e conquistava a Recopa; veja fotos

Tigre reencontra a equipe do Oeste na noite desta segunda, um ano após o título

Por Thiago Hockmüller Criciúma, SC, 19/01/2026 - 10:12 Atualizado há meio minuto
Criciúma comemora o título da Recopa Catarinense após vitória sobre o Concórdia | Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/4oito
Criciúma comemora o título da Recopa Catarinense após vitória sobre o Concórdia | Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há exatamente um ano, o Criciúma vencia o Concórdia por 2 a 0 e conquistava o bicampeonato da Recopa Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Talisson e Marcelo Hermes.

Curiosamente, a equipe do Oeste volta a visitar o Criciúma na noite desta segunda-feira (19), pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Assim como em 2025, as equipes se enfrentam no estádio Heriberto Hülse.

LEIA MAIS SOBRE O CRICIÚMA

Relembre como foi a vitória do Criciúma sobre o Concórdia

As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem inspiração e sem bola na rede. O Concórdia chegou bem aos 29 minutos, com Gabriel Biteco. O lateral recebeu a bola de Péricles e acertou um chute forte, que parou em ótima defesa do goleiro Kauã.

O Criciúma, na ocasião sob o comando do técnico Zé Ricardo, respondeu duas vezes com Fellipe Mateus. Aos 35 minutos, o experiente meio-campista recebeu cruzamento na medida de Jonathan, mas cabeceou para fora. Um minuto depois, Talisson cruzou, e o camisa 7 cabeceou nas mãos do goleiro Rodrigo Lucas.

Tigre marca duas vezes e fica com o título da Recopa

No segundo tempo, o Criciúma não deu bobeira. Logo aos 2 minutos, Talisson recebeu passe de Popó, tirou do goleiro e abriu o placar, para a alegria dos mais de 8 mil torcedores que compareceram ao Heriberto Hülse.

Talisson abre o placar para o Criciúma na final da Recopa Catarinense | Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/4oito

O Tigre seguiu melhor na partida e quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Rodrigo disparou um chute forte, que saiu por cima. Depois, o volante Eliédson fez o mesmo, assustando o goleiro Rodrigo Lucas.

Aos 45 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti após a bola tocar no braço de Caio, dentro da área. Marcelo Hermes cobrou com perfeição, dando números finais ao placar e garantindo o título ao Tigre.

Criciúma leva a melhor no retrospecto contra o Concórdia

Além do título conquistado sobre o Concórdia, o Criciúma leva vantagem no retrospecto do confronto. Em 22 jogos, o Tigre venceu 14 partidas, empatou seis e perdeu apenas duas.

De acordo com levantamento do site Meu Time na Rede, as duas vitórias do Concórdia aconteceram na década de 1990. A primeira em 1991, por 1 a 0, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, e a segunda em 1995, por 3 a 2, no Heriberto Hülse.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito