Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há 170 anos no mercado, Western Union é líder internacional de câmbio de moedas

Com 92 lojas no Brasil, empresa troca mais de dez tipos de moeda
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 18/08/2023 - 17:14 Atualizado em 18/08/2023 - 17:28
Foto: Bruno Domingos/Reuters
Foto: Bruno Domingos/Reuters

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No cenário do mercado de câmbio, a Western Union se destaca como uma das empresas mais tradicionais dos Estados Unidos. Com 170 anos de atuação, está entre as primeiras a serem listadas na Bolsa de Valores de Nova York e é líder mundial em meios de pagamento internacional. Mas, nem sempre a multinacional atuou no ramo. O presidente da WU no Brasil, Ricardo Amaral, conta a trajetória do empreendimento.

Assista a entrevista completa:

“A Western Union não começou como transferência de dinheiro, ela foi o primeiro sinal de telégrafo privado dos Estados Unidos. As pessoas usavam os serviços para enviar telegramas diretos. O serviço de remessa internacional começou há cerca de 50 anos”, relata. Ainda assim, há uma curiosidade quanto a forma de executar a transferência de moedas na época.

Como eram feitas as transferências há 170 anos

Assim como é retratado em filmes de época, o dinheiro precisava ser transportado por meio de métodos pertencentes ao período. “Naqueles tempos, a Western Union movimentava dinheiro através de diligências [grande carruagem movida a tração animal, muito utilizada no Velho Oeste americano], assim como nos filmes de bang-bang”, ressalta Amaral.

Com 92 lojas no Brasil, WU troca mais de dez tipos de moeda

No Brasil, a WU conta com 92 lojas, as quais oferecem a troca de mais de dez tipos de moeda. Os serviços oferecidos abrangem toda a parte de remessas para o exterior, para pessoas que precisam enviar dinheiro de um país para o outro. “No Brasil, ela tem, não só um produto de remessa, mas também outros produtos de câmbio. Opera câmbio de moeda, cartão multimoeda, tanto em lojas, como no aplicativo”, salienta o presidente da empresa no país.

Como funciona o serviço no Brasil

Caso o cliente necessite efetuar uma transferência de fundos internacional, a Western Union Brasil disponibiliza essa prestação de serviço através de métodos variados. De forma presencial, é possível realizar a transação de uma filial ou ponto correspondente para outra filial ou agente WU no exterior; e transferir de uma filial ou agente WU diretamente para uma conta bancária no exterior.

Se a preferência é em efetuar a transação pela internet, estão à disposição as seguintes alternativas: enviar os recursos online, sem a necessidade de sair de casa, para posterior saque em dinheiro em uma filial WU situada no exterior, ou encaminhar diretamente para uma conta bancária internacional. A elaboração da transferência pode ser feita por intermédio do aplicativo da Western Union Brasil ou através do site.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito