Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guga Kuerten, atração do sábado em Criciúma

Torneio realizado na cidade teve a presença do campeão
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 07/11/2020 - 16:22 Atualizado em 08/11/2020 - 07:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia tornou o contato um ato perigoso. Sendo uma das principais formas de contágio do coronavírus, as pessoas passaram a evitar encostar um nos outros. Isso afetou diretamente os esportes. Pais em busca de uma opção mais segura para os filhos, manterem atividades físicas, encontraram no tênis uma solução. E este sábado foi dia de torneio do esporte no Criciúma Clube, o ex-tenista Guga Kuerten foi um dos pais que vieram prestigiar os pequenos em ação.

Segundo a sócia gestora da Escola Guga Tênis, Renata Búrigo, apesar da perda inicial de 11% dos alunos neste ano, atualmente a unidade de Criciúma já superou o número esperado para 2020. Tanto a modalidade de tênis e beach tênis têm sido procuradas pelos criciumenses, que viram no esporte uma opção segura de se exercitar durante a pandemia.

Guga Kuerten aproveitou a tarde de sol em Criciúma, acompanhado da esposa, para prestigiar os filhos inscritos no torneio realizado pela Escola no Criciúma Clube. “Nossa história foi formada em cima dessas atividades, dos exemplos em se reunir com outras famílias, aprender junto. Esse foi o objetivo de vir para cá hoje”, disse com exclusividade ao 4oito.

As escolas que levam o nome do tenista estão em processo de reabertura. Segundo Guga praticamente todas as 51 unidades, espalhadas pelo Brasil, já estão abertas. É um momento de aprendizado para conseguir atender as medidas de segurança. “O tênis é favorecido pelo ambiente amplo, externo, que ajuda nos cuidados. Dá para ter o espaçamento adequado.”, afirmou Guga.

Com o objetivo de aproveitar a família e prestigiar o esporte, Guga avisou para a organização sua vinda um dia antes. Até então a espera era de que os filhos comparecessem ao torneio acompanhados dos professores. Entre as partidas ele deu atenção aos fãs que não resistiram ao encontrar o ídolo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito