Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo estuda novo traçado do Parque Nacional de São Joaquim

Portaria define a inclusão de Grão Pará, Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans nos limites
Por Redação Brasília, DF, 18/06/2019 - 21:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero Cerqueira, irá reconstituir o grupo de trabalho para estudar a revisão do traçado do Parque Nacional de São Joaquim. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) durante audiência na sede da órgão, por iniciativa da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) e do Fórum Parlamentar Catarinense.

“A insegurança dos proprietários e dos municípios é muito grande. A lei promulgada em 2016 não corresponde ao traçado do mapa do ICMBio, então precisamos buscar uma solução para esse impasse”, enfatizou Carmen Zanotto.

Em reunião realizada no dia 20 de fevereiro, com o então presidente do IMCBio, Adalberto Eberhard, e com a presença de representantes do Fórum Parlamentar Catarinense,  ficou acordado que seria criado um grupo de trabalho composto por representantes do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), municípios, Fórum Parlamentar Catarinense, representantes dos moradores e entidades ambientais, para estudar a revisão do traçado do parque. No entanto, com a mudança do gestor foi necessário reconstituir este grupo.

Com a nova portaria serão incluídos os municípios de Grão Pará, Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.

O prefeito de Bom Jardim, Serginho Rodrigues de Oliveira; o vereador de Bom Jardim João Cristiano; o presidente do Ecomuseu, Claudio Lottin; o presidente da AMI de Urubici, Erionei Mathias;  o prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontalenela; o prefeito de Grão Pará, Márcio Borba; o prefeito de Urubici, Antônio Zilli e o analista do ICMBio, Bernardo Brito também participaram da reunião.    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito