Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo entrega ônibus escolares para Santa Catarina

São 116 ônibus para 93 cidades. Onze são destinados para cidades do sul
Por Redação Florianópolis, SC, 15/07/2019 - 15:46 Atualizado em 15/07/2019 - 15:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a ausência do presidente Jair Bolsonaro - ele cancelou a agenda na última sexta-feira -, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, liderou na manhã desta segunda-feira, 15, em Florianópolis, a entrega de 116 ônibus escolares para 93 cidades de Santa Catarina.

Os ônibus foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal catarinense, de 2017, custando R$ 22 milhões, verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada veículo custou R$ 180,9 mil e conta com capacidade para 29 passageiros. Os veículos são todos com acessibilidade e poltronas móveis para estudantes com deficiência física. Os veículos serão usados para o transporte de alunos do ensino fundamental. Dos 116 veículos, 74 micro-ônibus serão entregues imediatamente a 64 municípios. Os demais 42 aguardam emplacamento e finalização dos processos de documentação, e serão entregues até o fim de julho deste ano.

“São recursos de emendas parlamentares, de vários deputados federais, liberadas pelo presidente Bolsonaro. Reunimos o Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília e centralizamos os recursos para a educação, sendo possível a compra dos 116 ônibus escolares que servirão muito para os municípios catarinenses” comentou o deputado federal Rogério Peninha (MDB), coordenador do Fórum. Deputados federais e estaduais acompanharam o ato.

Os ônibus para o sul:

Jacinto Machado - 2

Balneário Arroio do Silva - 1

Gravatal - 1

Imbituba - 1

Morro da Fumaça - 1

Orleans - 1

Passo de Torres - 1

São João do Sul - 1

Siderópolis - 1

Treviso - 1

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito