Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo do Estado libera verba para obras de esgoto na praia do Mar Grosso

Cerimônia nesta quinta-feira anunciou R$ 1,9 milhão para construção de emissário terrestre
Por Heitor Araujo Laguna - SC, 19/09/2019 - 20:29 Atualizado em 19/09/2019 - 20:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cerimônia de estadualização do terminal pesqueiro de Laguna nesta quinta-feira, 19, revelou outros anúncios do governo do Estado. Serão destinados quase R$ 2 milhões para obras na rede de esgotos na Praia do Mar Grosso.

A presidente da Casan, Roberta dos Anjos, falou sobre a obra. "Vamos construir um emissário terrestre, que leva o esgoto da Praia do Mar Grosso à estação de Vila Vitória, para que não aconteça o que aconteceu no último verão. Não vamos fechar o emissário atual, ele vai ficar como uma segunda alternativa, mas o esgoto será encaminhado para a estação de tratamento".

O emissário de esgoto terrestre faz o trabalho das adutoras. Serão 3,5 quilômetros de emissários, que devem ser entregues até o verão deste ano. 

O governador do Estado, Carlos Moisés, destacou a importância da obra da Casan para o município de Laguna.

"É importante para a saúde das pessoas, o bem-estar de quem utiliza a praia do Mar Grosso. Faz com que um problema antigo, que já teve entupimento e muito transtorno, seja tratado da forma adequada. É bom para o meio-ambiente e bom para a cidade de Laguna, que é uma referência de turismo no Estado", afirmou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito