Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Forquilhinha realiza encontro com empresários na busca de novos investidores

Entre as ações de planejamento da gestão está a implantação de duas novas áreas industriais para instalar novas empresas
Por Redação Forquilhinha, SC, 19/01/2021 - 20:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nova estratégia de contato com possíveis empresas que queiram se instalar na cidade está sendo adotada pelo Governo de Forquilhinha. Para incentivar a implantação de novas empresas, o poder público começou a realizar encontros rotineiros com os empresários e está sempre em busca de parcerias que fortaleçam o desenvolvimento econômico visando a geração de empregos e renda.

O empresário Fábio de Bem, proprietário da Embacril, empresa de embalagens, se mostrou interessado em investir na cidade. A fábrica atua em Criciúma com um faturamento mensal de R$ 2,5 milhões.  “A projeção da empresa para os próximos anos é expandir as instalações da fábrica e precisamos de uma área maior. Vamos dobrar a produção, faturamento e geração de empregos chegando a 250 funcionários”, pontua.  

O gerente de Desenvolvimento Econômico, Cristian Novack, destaca que o município conta com dez áreas industriais. “Estamos realizando alguns levantamentos de áreas existentes, para serem apresentadas aos investidores que queiram vir se instalar em Forquilhinha. Também faremos uma revisão em áreas do município, para a instalação de novos núcleos industriais. Vamos atualizar a lei de incentivos fiscais, de 2015 e, com isso, atrair novos investidores”, revela.

“Forquilhinha está em uma condição geográfica privilegiada para a instalação de novas empresas. Após a conclusão de obras como a Jacob Westrup e Serra de Timbé do Sul nos tornaremos um corredor do desenvolvimento. O objetivo é estimular o incremento da atividade econômica e consequentemente a geração de emprego e renda, com ações voltadas ao empreendedorismo, à tecnologia, desenvolvimento econômico, social e ambiental. Estamos buscando criar oportunidades atrativas para novas empresas e instituições se instalarem na cidade”, ressalta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. 

Entre as ações de planejamento da gestão está a implantação de duas novas áreas industriais para instalar novas empresas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito