Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador anuncia desligamento de mais de 200 cargos comissionados

Ação para reduzir despesas de SC foi anunciada na manhã de hoje em coletiva
Por Redação Criciúma - SC, 18/04/2018 - 11:15 Atualizado em 18/04/2018 - 11:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo o prometido de melhorar a economia do Estado de Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira anunciou, durante entrevista coletiva na manhã de hoje(18), que 239 cargos comissionados serão desligados nos próximos dias.

“Para se ter uma ideia nós tivemos um aumento de R$ 651 milhões, 5,2%. Hoje temos quase dois mil servidores inativos a mais do que ativos. Somos o quarto pior Estado do Brasil neste percentual. Só não somos piores que o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de janeiro”, contou o governador.

Segundo Pinho Moreira, contratos em todas as áreas estão sendo revistos. Além disso, o governo prevê a suspensão e não autorização de qualquer reposição salarial por parte do Executivo Catarinense.

“Temos que reduzir o tamanho da máquina pública para entregar ao próximo governador uma economia mais equilibrada. Medidas tem que ser tomadas”, afirmou o governador.

Está é a segunda vez que o governador anuncia corte de gastos. Em fevereiro, Pinho Moreira anunciou a desativação de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e quatro Secretarias do Governo do Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito