Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Goleiro artilheiro e a confiança para ajudar o Tigre (VÍDEO)

Agenor é o segundo goleiro a marcar gol nos 90 minutos pelo Carvoeiro
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/08/2020 - 18:59 Atualizado em 26/08/2020 - 19:05
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Primeiro tempo. 27 minutos de jogo. Agenor corre para a bola para cobrar pênalti sofrido por Victor Guilherme. Com categoria, o goleiro do Tigre balança as redes e abre o caminho para a vitória de 3 a 1 do Tigre sobre o São Bento que garantem o time na liderança ao lado do Volta Redonda.

Cobrar pênaltis é uma constante na vida de Agenor. Ele já havia marcado na disputa com a Chapecoense, nas semifinais do Campeonato Catarinense e também estava entre os cobradores em times como Internacional e Joinville.

Agora, ele se torna o segundo goleiro da história do Criciúma a balançar as redes adversárias. Antes dele, Zé Carlos já havia marcado. “Fico feliz em poder ajudar o time de uma maneira diferente. Sempre que solicitado pretendo ajudar. Cada clube tem um batedor específico, batia bastante no Joinville, no Inter. Não é novidade para mim. Tenho treinado diariamente e o Cavalo (Roberto, técnico do Criciúma), já me deu total liberdade para eu pegar a bola e bater. Fico feliz com esta confiança. Sei da responsabilidade, e me sinto confiante para bater”, enfatiza.

Esta é a segunda passagem do goleiro pelo tricolor e ele não descarta ficar mais tempo por aqui. “Existe possibilidade de eu ficar mais tempo. O Criciúma é um clube que eu gosto. É uma cidade que me abraçou, cidade da minha família, tenho residência aqui. Estou pensando em subir agora. Meu pensamento é jogo a jogo e foco no próximo adversário”, fala.

Confiança no acesso

Ajudar a colocar o time de volta na Série B é o principal foco de Agenor no momento e a expectativa, aponta ele, é a melhor possível. “Estamos criando uma expectativa boa. Os resultados nos credenciam a melhorar ainda mais esta expectativa. Sabemos que a Série C é difícil, com times finalistas ou semifinalistas de campeonatos estaduais, então é difícil e temos que valorizar cada ponto que a gente conquista em casa e fora e buscar o principal objetivo que é subir para a Série B. Sempre deixei claro que meu objetivo é subir o time e estamos no caminho. Pensar passo a passo porque sabemos que o campeonato é longo. O Criciúma entra como favorito e com condições de buscar o acesso”,  diz.

Os números de Agenor no Tigre:

34 jogos
16 vitórias
10 empates
8 derrotas
1 gols marcados
3 cartões amarelos
Fonte: Meu Time na Rede

2010 e 2020

Um dos personagens da campanha do acesso para a Segunda Divisão em 2010, o atleta fala que aquele momento e o atual são opostos. “A principal diferença é o apoio da torcida. Não estando no estádio faz bastante diferença, principalmente do Criciúma que é apaixonada, que empurra o time. Dentro de campo estamos buscando fazer o nosso melhor”, salienta.

Em 2010, Agenor comemora vitória sobre o Macaé e o consequente retorno à Série B

Correção dos erros

O Criciúma tomou alguns gols que poderiam ser evitados. Para isso, ele fala que é preciso aprimorar para que os erros não se repitam. “Os gols que acabamos dando para os adversários. Aprimorar o sistema que viemos jogando. O torcedor sempre vai cobrar o Criciúma. Este apoio faz a diferença. O torcedor sempre que cobra, a  gente tem que corresponder dentro de campo. 

No áudio, a entrevista do goleiro Agenor:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito