Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gestores de Passo de Torres participam de Formação Continuada

Encontro é realizado na Unesc, na tarde desta quinta-feira, dia 2
Por Redação Passo de Torres, SC , 02/06/2022 - 22:03
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gestores do município de Passo de Torres estão tendo a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos nesta quinta-feira (02/06) em mais uma atividade da Formação Continuada, realizada pela Unesc. A atividade faz parte da grade de programação que a Universidade tem com a prefeitura com o objetivo de estabelecer políticas e planejamento de propostas de formação, construídas por meio de diálogos com a cidade.

Durante recepção aos visitantes, a professora do curso de Pedagogia da Unesc, Andréa Rabelo Marcelino, falou sobre a importância da atividade e das experiências que os participantes vão adquirir ao longo da jornada que segue até o final do ano.

Além disso, a proposta visa, de acordo com Andréa, contribuir para a construção da identidade e da unidade das formações oferecidas em diversas áreas para profissionais da educação básica, respeitando as especificidades locais e das áreas do conhecimento. O projeto tem conformidade com as perspectivas curriculares vigentes e tem como objetivo implementar propostas de formação continuada em diálogo com as instituições demandantes.

A Formação é conduzida pelo professor doutor Ricardo Luiz de Bittencourt, docente pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Curso de Pedagogia da Instituição.

Ainda durante o encontro ele entregou o livro publicado pela editora Argos com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Ele é resultado das pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Políticas, Saberes e Práticas de Formação de Professores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito